Bottas lamenta trocas no motor e espera terminar 2021 sem novas punições

Valtteri Bottas lamentou a "onda de azar" que o fez tomar punições pelas trocas no motor, mas espera que a Mercedes não encontre mais problemas para não ter mais prejuízos nessa reta final de campeonato

COMO AUSTIN DEU EXEMPLO DE CORRIDA BOA SEM ULTRAPASSAGEM? | GP às 10

Em três das últimas quatro corridas, a Mercedes trocou componentes da unidade de potência de Valtteri Bottas, causando punições ao finlandês desde o GP da Itália, onde largou do fundo do grid. Segundo a equipe, as modificações foram feitas como “oportunidade de obter o melhor equilíbrio entre desempenho e confiabilidade para o restante do ano”. Agora, após o GP dos Estados Unidos, o próprio Bottas revelou que os alemães não encontraram nenhum outro problema, e espera completar a reta final da temporada sem mais punições.

“Espero realmente que tenhamos terminado de fazer ajustes. Acho que os dois motores que tenho à disposição estão bons, não detectamos nenhum problema com eles, então posso ir até o final [da temporada] sem mais punições. A batalha do campeonato está acirrada, mesmo que você perca apenas cinco posições, realmente compromete a corrida”, disse Bottas, em entrevista coletiva.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Valtteri Bottas tomou punição de cinco posições no grid de largada em Austin (Foto: Mercedes)

O dono do W12 #77 explica ainda todos os testes e verificações necessárias para análise de seus motores foram corretamente realizadas. Para ele, as trocas estão mais relacionadas a azar do que, propriamente, a algum problema que tenha passado batido.

“Acho que foi uma questão de ser um pouco azarado. Antes de usarmos o motor, ele passou em todos os testes e verificações de confiabilidade e, em teoria, deveria estar bem”, comentou. “Só a sorte não tem estado do meu lado, apenas mais falhas e azar. Esperamos realmente ter consertado tudo, mas o tempo vai mostrar”, concluiu ele.

A modificação de seu motor na etapa no Circuito das Américas foi a responsável por lhe render punição e perder cinco posições no grid. Ele largou da nona colocação, e chegou ao sexto lugar apenas. Além disso, viu os dois carros da Red Bull subirem ao pódio, o que de nada ajuda a Mercedes no Mundial de Construtores, que tem vantagem de apenas 23 pontos dos taurinos.

F1: VERSTAPPEN SEGURA HAMILTON NO BRAÇO, VENCE NOS EUA E DÁ PASSO PARA TÍTULO | Paddock GP #262

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.