Bottas diz que Mercedes tem de ser “perfeita em todas as áreas” para superar Red Bull

Embora entenda que ainda seja muito cedo para qualquer análise mais aprofundada, Valtteri Bottas endossa o discurso geral de que a Mercedes, hoje, está atrás da Red Bull. E que para retomar ao posto de melhor equipe do grid é preciso trabalhar duro

Hamilton vence na estratégia e pega Verstappen: assista como foi o GP do Bahrein (Vídeo: GRANDE PRÊMIO com Reuters)

O nível de excelência alcançado pela Mercedes desde o início da era híbrida de motores na Fórmula 1 levou a uma máxima que vigora até hoje: para uma rival superar a equipe anglo-alemã, é preciso ir além de um trabalho excelente: é preciso ser perfeita. Entretanto, ao ver a força da Red Bull nos testes de pré-temporada e também na abertura do campeonato deste ano no GP do Bahrein, Valtteri Bottas entende que o jogo virou.

Na classificação que definiu a pole-position no Bahrein, Max Verstappen conquistou a posição de honra do grid com vantagem de quase 0s4 para Lewis Hamilton, enquanto Bottas foi o terceiro. Ao longo da corrida, Lewis jogou melhor com a estratégia e ainda tirou proveito da ultrapassagem feita pelo holandês na curva 4 do circuito barenita quando restavam três voltas para o fim. O piloto devolveu a posição após a direção de prova ter considerado a manobra irregular e, na sequência da corrida, não conseguiu esboçar uma nova ultrapassagem.

Bottas entende que a Mercedes hoje está atrás da Red Bull na Fórmula 1 (Foto: AFP)

LEIA TAMBÉM
+Soberba? Como a Red Bull perdeu vitória certa para Mercedes no GP do Bahrein

Na visão do finlandês, terceiro colocado em Sakhir, atrás de Hamilton e Verstappen, a Red Bull hoje tem o melhor carro da Fórmula 1. E ainda que entenda que seja cedo demais para fazer uma análise mais profunda sobre a ordem de forças do grid, Valtteri entende que é a Mercedes que precisa buscar a perfeição para superar a Red Bull, ao menos neste começo de temporada 2021.

Pouco depois do desfecho do GP do Bahrein, portanto ainda no calor do momento, Bottas ressaltou que a Mercedes “ainda precisa melhorar” após ver uma “Red Bull muito rápida”.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
WEB STORIES: Por quem Toto Wolff perdeu o respeito?

“Não temos o carro mais rápido no momento, então temos de ser perfeitos em todas as outras áreas. No entanto, obviamente também queremos ter o carro mais rápido, por isso temos de seguir trabalhando”, afirmou o dono do carro #77 em entrevista coletiva em Sakhir.

Quanto ao resultado final, Bottas disse que o que a Mercedes conquistou em Sakhir foi muito além do que o esperado se for levado em conta o desempenho do W12 na pré-temporada. “Como equipe, se nos fosse dito nos testes de pré-temporada que teríamos dois carros entre os três primeiros, sendo um deles vencendo a corrida e à frente da Red Bull, aceitaríamos”.

“No geral, foi uma performance sólida, mas ainda há coisas que temos de melhorar e podemos melhorar. Ainda assim, é só o começo e está muito cedo, são somente os primeiros dias da temporada”, concluiu.

LEIA TAMBÉM
+Comissário diz que Verstappen seria punido em 5s por ultrapassagem ilegal no Bahrein

+Apesar da vitória, Mercedes espera “larga vantagem da Red Bull” em Ímola e Portimão

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.