Verstappen não vê culpados em incidente com Ricciardo e diz que questão vai ser tratada internamente

Após batida com Daniel Ricciardo, Max Verstappen se posicionou e não apontou culpados. Red Bull afirmou que houve pedidos de desculpa entre os pilotos

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Após uma intensa briga iniciada desde a largada, Max Verstappen e Daniel Ricciardo colidiram entre si e abandonaram o GP do Azerbaijão restando apenas 10 voltas para o fim do certame. O resultado frustrou a Red Bull, que viu o segundo abandono duplo de seus pilotos só nesta temporada.

Os corredores seguiram a linha de seus chefes e procuram não apontar culpados. Max Verstappen, supostamente autor de um movimento ilegal durante a briga, não fez um mea culpa como seu companheiro, mas tratou de não polemizar. Além disso, o holandês rechaçou a ideia de que ambos estavam arriscando demais ao travar duelo tão acirrado em Baku.

A dupla da Red Bull acabou fora por uma batida entre si (Foto: Reprodução/TV)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“É fácil pensar que isso aconteceria, agora que já aconteceu. Demonstramos que podemos ir ao limite e agora conversaremos todos juntos, como uma equipe. Não importa minha opinião sobre o incidente, é ruim para a equipe. Antes fizemos mínimos contatos, mas não ocorreu nada. Falaremos todos juntos e veremos o que se sucede”, afirmou.

Ambos os pilotos prestaram depoimento aos comissários da corrida, explicando as razões que levaram Ricciardo a atingir Verstappen. A FIA aplicou uma advertência aos dois.

MELHOR DA HISTÓRIA?

FORMA INCRÍVEL DE MÁRQUEZ LEVANTA DEBATE NO PADDOCK GP

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube