Verstappen revela resposta de Masi a mensagem e mais motivação para 2022

Holandês da Red Bull contou que ex-diretor de provas agradeceu demonstração pública de apoio e revelou também que, mesmo campeão, se sente mais motivado para a nova temporada da F1

MASI FORA, NOVOS DIRETORES DE PROVA E CRIAÇÃO DO ‘VAR’: FÓRMULA 1 ENCERRA POLÊMICA DE 2021?

Depois de contar que enviou uma mensagem particular para Michael Masi após a saída do agora ex-diretor de provas da Fórmula 1, Max Verstappen revelou a resposta do australiano. O holandês da Red Bull foi um dos mais críticos à decisão da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), que culminou no adeus de Masi ao cargo.

Após a investigação sobre a decisão do campeonato de 2021, a entidade determinou que Niels Wittich e Eduardo Freitas vão se alternar no posto de direção de provas, com assistência do veterano Herbie Blash.

LEIA TAMBÉM
Hill manifesta apoio após saída de Masi da Fórmula 1: “Sinto pena do cara”

Verstappen foi campeão mundial na corrida que determinou saída de Masi (Foto: Red Bull Content Pool)

Verstappen, vale lembrar, foi consagrado campeão justamente na corrida que influenciou na remoção de Masi da função. O australiano adotou uma postura controversa durante o período de safety-car nas voltas finais do GP de Abu Dhabi, removendo apenas os retardatários que estavam entre os candidatos ao título em vez de liberar todos ou nenhum, como prevê o regulamento.

“Ele (Masi) apreciou a minha mensagem. Recebeu algumas outras também. Foi revigorante para ele. Tive meus momentos com os comissários mas, ao fim do dia, você tem que ter respeito um pelo outro. Não precisamos sempre concordar. O objetivo é fazer as corridas serem melhores e mais empolgantes, mas também justas”, afirmou o atual campeão mundial ao ‘Daily Mail’.

O holandês da Red Bull também revelou sentir menos pressão para a temporada de 2022 da Fórmula 1, devido à conquista do título. No entanto, de acordo com o piloto de 24 anos, isso não significa um menor nível de motivação – muito pelo contrário.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Holandês admitiu que sente menos pressão para a temporada de 2022 (Foto: Red Bull Content Pool)

“Eu sempre vou querer vencer. Mas a mentalidade desesperada de ‘precisar vencer’ foi embora. Não significa que estou menos motivado, tenho o mesmo nível de motivação, talvez ainda maior, para vencer de novo”, contou Verstappen.

“É uma sensação boa, relaxante. Não há mais tanto desespero. Eu já estava na minha sétima temporada, nunca havia tido uma oportunidade concreta de título antes. Tive minha primeira chance e, claro, quis desesperadamente vencer. Conquistar um campeonato é uma daquelas coisas que não acontece frequentemente. Pode ser que nunca mais aconteça, quem sabe?”, descreveu.

Depois das sessões em Barcelona, Max Verstappen volta a acelerar seu RB18 entre esta quarta (10) e esta sexta-feira (12), assim como o resto do grid, para a segunda rodada de testes de pré-temporada da Fórmula 1 no Bahrein. A temporada da F1 começa de maneira oficial no dia 20, também no deserto bareinita.

COMO MERCEDES E RED BULL JÁ SE ENFRENTAM NA FÓRMULA 1 2022
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.