Vettel mexicano e Pérez alemão? Fórmula 1 erra na montagem do pódio da Turquia

Diagramação diferente do pódio tornou Sebastian Vettel mexicano e Sergio Pérez alemão na Turquia. Erro foi corrigido pela Fórmula 1 pouco tempo depois

Em um dia histórico, a Fórmula 1 errou a montagem do pódio do GP da Turquia. Lewis Hamilton, o heptacampeão mundial e vencedor da corrida, permaneceu no centro como tradição, mas o terceiro colocado Sebastian Vettel ficou no lado direito do vencedor, enquanto o segundo colocado Pérez esteve à esquerda de Lewis, algo não tradicional.

O problema é que a diagramação diferenciada dos três primeiros rendeu uma confusão com as bandeiras. O alemão Vettel virou mexicano na ordem do pódio, enquanto o contrário aconteceu com Pérez.

Posteriormente, o erro foi corrigido, com as bandeiras colocadas na ordem correta.

O pódio corrigido do GP da Turquia (Foto: Reprodução)

Lewis Hamilton venceu o GP da Turquia após largar da sexta posição. Com o triunfo, se tornou heptacampeão mundial de Fórmula 1. Sergio Pérez subiu ao pódio pela primeira vez desde 2018, enquanto Sebastian Vettel fechou o top-3, consagrando seu melhor resultado de 2020.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.