Vettel mexicano e Pérez alemão? Fórmula 1 erra na montagem do pódio da Turquia

Diagramação diferente do pódio tornou Sebastian Vettel mexicano e Sergio Pérez alemão na Turquia. Erro foi corrigido pela Fórmula 1 pouco tempo depois

Em um dia histórico, a Fórmula 1 errou a montagem do pódio do GP da Turquia. Lewis Hamilton, o heptacampeão mundial e vencedor da corrida, permaneceu no centro como tradição, mas o terceiro colocado Sebastian Vettel ficou no lado direito do vencedor, enquanto o segundo colocado Pérez esteve à esquerda de Lewis, algo não tradicional.

O problema é que a diagramação diferenciada dos três primeiros rendeu uma confusão com as bandeiras. O alemão Vettel virou mexicano na ordem do pódio, enquanto o contrário aconteceu com Pérez.

Posteriormente, o erro foi corrigido, com as bandeiras colocadas na ordem correta.

O pódio corrigido do GP da Turquia (Foto: Reprodução)

Lewis Hamilton venceu o GP da Turquia após largar da sexta posição. Com o triunfo, se tornou heptacampeão mundial de Fórmula 1. Sergio Pérez subiu ao pódio pela primeira vez desde 2018, enquanto Sebastian Vettel fechou o top-3, consagrando seu melhor resultado de 2020.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube