Vettel se diz decepcionado e culpa “oscilação” por eliminação do Q2 em Miami

Alemão da Aston Martin lamentou o 13º lugar conquistado na classificação no GP de Miami e acredita que pode ir além e somar pontos na corrida de domingo

Sebastian Vettel não gostou da performance do seu carro na classificação do GP de Miami neste sábado (7). Na visão do tetracampeão mundial, o 13º lugar obtido não reflete a posição que sua Aston Martin deveria ocupar.

“Acredito que tínhamos mais ritmo hoje, estou desapontado por sair no Q2”, disse Seb. O alemão sofreu no último terço da pista norte-americana e isso custou a chance de ir ao Q3. “Essa pequena oscilação na minha última tentativa me prejudicou”, completou.

Vettel está no centro das atenções de todos em Miami. Primeiro, pelo protesto feito por ele usando uma cueca por cima do macacão, em alusão às proibições da FIA sobre o uso de jóias e cuecas anti-inflamáveis. E por apoiar Lewis Hamilton, que fez questão de utilizar adereços durante a coletiva de imprensa promovida pela FIA na sexta.

Sebastian Vettel sai em 13º no GP de Miami neste domingo (Foto: Aston Martin)

Fora isso, o AMR22 pareceu ter uma boa performance no circuito norte-americano, que sofre críticas de todos os lados pela falta de aderência. “Amanhã é o que conta, mas parece que temos uma boa chance por aqui”, falou o alemão.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

A corrida deste domingo será de recuperação para Vettel, que não joga a toalha e espera obter um grande resultado. “Espero que possamos estar lá em cima marcando alguns pontos”.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP de Miami AO VIVO E EM TEMPO REAL. No domingo, a largada está marcada para as 16h30 [de Brasília, GMT-3].

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.