VÍDEO: Em pit-stop, Mercedes troca só três pneus de Bottas no Bahrein

Valtteri Bottas trocou três pneus em parada nos boxes da Mercedes durante o GP do Bahrein. Nada proibido pelo regulamento, mas que entra para a sessão de curiosidades da F1

O GP do Bahrein do último domingo (29), para Valtteri Bottas, foi para se esquecer, já que com pneu furado, perdeu chance de disputar ida ao pódio – foi oitavo na corrida vencida por seu companheiro de Mercedes, Lewis Hamilton. Mas ao menos algo interessante Bottas deixou marcado: um pit-stop curioso.

Durante parada nos boxes da equipe, ele não trocou os quatro pneus de seu carro, mantendo o dianteiro direito para mais um stint. A troca foi feita apenas nos outros três. Confira em vídeo:

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

A ação é permitida pelo regulamento da FIA: nada obriga o piloto a ter todos os pneus trocados, apenas que eles sejam da mesma cor. Como os novos pneus eram, tal como o mantido, médios, não houve irregularidade.

Não é a primeira vez que Bottas passa por algo curioso em relação à troca de compostos: em 2015, em Spa-Francorchamps, ele foi vítima de uma bizarra falha da Williams.

Naquela ocasião, o time acabou colocando três pneus macios no carro de Bottas no pit-stop, mas equipou a roda traseira direita com um composto médio – uma combinação proibida. Ele levou um drive-through de punição.

Leia também
OPINIÃO GP: F1 e Grosjean têm muito a agradecer: a Bianchi e à existência do halo
Haas confirma Fittipaldi no lugar de Grosjean em Sakhir, e Brasil volta a ter piloto na F1
Grosjean bate em acidente gravíssimo, renasce das chamas e sai de ambulância no Bahrein
Haas informa que Grosjean tem queimaduras leves e suspeita de fratura nas costelas
Grato por saúde de Grosjean, Hamilton lembra que riscos da F1 “não são brincadeira”

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube