VÍDEO: Em pit-stop, Mercedes troca só três pneus de Bottas no Bahrein

Valtteri Bottas trocou três pneus em parada nos boxes da Mercedes durante o GP do Bahrein. Nada proibido pelo regulamento, mas que entra para a sessão de curiosidades da F1

O GP do Bahrein do último domingo (29), para Valtteri Bottas, foi para se esquecer, já que com pneu furado, perdeu chance de disputar ida ao pódio – foi oitavo na corrida vencida por seu companheiro de Mercedes, Lewis Hamilton. Mas ao menos algo interessante Bottas deixou marcado: um pit-stop curioso.

Durante parada nos boxes da equipe, ele não trocou os quatro pneus de seu carro, mantendo o dianteiro direito para mais um stint. A troca foi feita apenas nos outros três. Confira em vídeo:

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

A ação é permitida pelo regulamento da FIA: nada obriga o piloto a ter todos os pneus trocados, apenas que eles sejam da mesma cor. Como os novos pneus eram, tal como o mantido, médios, não houve irregularidade.

Não é a primeira vez que Bottas passa por algo curioso em relação à troca de compostos: em 2015, em Spa-Francorchamps, ele foi vítima de uma bizarra falha da Williams.

Naquela ocasião, o time acabou colocando três pneus macios no carro de Bottas no pit-stop, mas equipou a roda traseira direita com um composto médio – uma combinação proibida. Ele levou um drive-through de punição.

Leia também
OPINIÃO GP: F1 e Grosjean têm muito a agradecer: a Bianchi e à existência do halo
Haas confirma Fittipaldi no lugar de Grosjean em Sakhir, e Brasil volta a ter piloto na F1
Grosjean bate em acidente gravíssimo, renasce das chamas e sai de ambulância no Bahrein
Haas informa que Grosjean tem queimaduras leves e suspeita de fratura nas costelas
Grato por saúde de Grosjean, Hamilton lembra que riscos da F1 “não são brincadeira”

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.