Webber vê Vettel desmotivado e sozinho dentro na Ferrari: “O relacionamento acabou”

O fraco desempenho de Sebastian Vettel chamou a atenção de todos, inclusive do ex-companheiro Mark Webber. O australiano acredita que o tetracampeão mundial precisa sair da Ferrari para ganhar energia dentro da Fórmula 1

O GP da Áustria, que abriu a temporada 2020 da Fórmula 1, foi muito difícil para Sebastian Vettel. O piloto da Ferrari ficou fora da última fase na classificação e terminou apenas em décimo a corrida, após um toque em Carlos Sainz que fez o alemão rodar e cair para o fim do pelotão. Enquanto isso, o companheiro de equipe Charles Leclerc saiu de sétimo no grid para a segunda colocação na prova.

Mark Webber, que dividiu com Vettel a Red Bull entre 2009 e 2013, afirmou que o ex-colega pareceu desmotivado demais na Áustria. Segundo o australiano, é um sinal de que há um desgaste nas relações com a equipe.

“O relacionamento acabou. A química acabou, o casamento terminou”, disse o ex-piloto no podcast In the Fast Lane.

Sebastian Vettel marcou apenas um ponto na abertura do campeonato 2020 (Foto: AFP)

“Sebastian está usando vermelho, pilotando um carro vermelho, mas está ali sozinho. De uma perspectiva dinâmica, eu acho que ele estava desmotivado após a corrida”, completou.

Webber também comentou sobre a possibilidade de Vettel ficar fora do grid da Fórmula 1 em 2021. O australiano não acredita que o ex-parceiro encerrará a carreira tão cedo e fez apostas para o futuro do alemão.

“Não acho que está tudo acabado. Acredito que ainda tenha alguma chance em 2021. Quem sabe em 2021 na Red Bull?”, questionou Mark.

“Acredito que Vettel precisa ganhar energia, se reinventar e tirar Maranello de sua mente. Ele foi lentamente puxado para baixo em uma espiral no relacionamento com a Ferrari”, finalizou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.