Williams desmente participação de Ecclestone em venda, mas esconde novo dono
Na última semana, uma coincidência de nomes fez surgir um boato: Bernie Ecclestone seria o novo dono da Williams. A chefe da equipe correu para desmentir, mas também não revelou detalhes sobre os compradores
Na última semana, a Williams foi vendida para o fundo de investimentos americano Dorilton Capital por € 152 milhões – aproximadamente R$ 992 milhões. Claire Williams, chefe da equipe, afirmou nesta sexta-feira (28), que Bernie Ecclertone não possui ligações com os novos donos do tradicional time da Fórmula 1.
Os documentos da venda da equipe mostram o nome da empresa BCE Limited, um fundo de investimento da Dorilton Capital, como compradora. Por coincidência, essas são as inciais de Bernie Ecclestone, ex-chefe da Fórmula 1. Claire Williams fez questão de negar o boato.
Relacionadas
“Conversei com o Ecclestone durante a semana e perguntei se era ele por trás de tudo isso. É uma brincadeira. Por sinal, não é ele. Bernie não tem nada a ver com nossos novos donos”, disse a dirigente.
“A Dorilton Capital é completamente independente. Bernie não é o novo dono da Williams”, reafirmou.
Apesar de negar a presença de Ecclestone, Williams declarou que não faria comentários sobre a identidade de quem participou das negociações com os novos donos da equipe.
“Não posso entrar em detalhes sobre o pessoal por trás da Dorilton, que vão aparecer claramente ao longo das semanas e meses. Eles gastaram muito tempo nos bastidores para entender nossa equipe e também o esporte. Tenho absoluta confiança que são as pessoas corretas para seguir adiante”, concluiu.
A Fórmula 1 volta a acelerar em Spa-Francorchamps neste fim de semana. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.