Williams pede que venda de equipe seja vista como algo “positivo”

Claire Williams não está triste com a busca por novos donos. Pelo contrário: a chefe de equipe acredita que, tão logo a situação se resolva, a Williams terá a chance de garantir um futuro mais tranquilo e de maior sucesso na Fórmula 1

Para preocupação dos fãs da Fórmula 1, a Williams está em busca de novos donos. A crise do coronavírus ameaça a existência da equipe, que precisa se reformular para seguir no grid. A chefe Claire Williams, entretanto, deixa um recado: a venda da equipe tem o potencial de garantir um bom futuro e não pode ser vista necessariamente como algo negativo.

“É engraçado, eu tenho recebido tantos e-mails de condolências das pessoas”, disse Williams, entrevistada pela emissora britânica Sky Sports. “Eu entendo isso e sou grata, mas estou vendo essa situação de uma perspectiva muito positiva. Isso [venda] é algo que vai garantir a sustentabilidade da equipe no futuro, e esse sempre foi o objetivo da família Williams”, seguiu.

“Nossa equipe e nosso sucesso são nossas prioridades. O investimento que estamos buscando vai nos ajudar nisso. Para mim, isso que estamos fazendo é algo bom, não algo que deveria ser visto como negativo ou decepcionante. As pessoas na Williams entendem e estão animadas. Isso tem o potencial de nos trazer um futuro muito positivo”, destacou.

Nada de lamento: Claire Williams está tranquila com o processo de venda (Foto: Williams)

No processo de sobrevivência, a Williams rompeu com o patrocinador-máster ROKiT. Isso criou o temor de que até mesmo o 2020 da escuderia esteja em risco, dada uma possível falta de dinheiro. Claire, entretanto, está convicta de que a temporada da esquadra está garantida.

“Eu sei que alguns fãs nossos até criaram vaquinhas virtuais para nós, o que é maravilhoso, mas eu posso prometer de coração que temos um orçamento completo para esse ano, independente de como o calendário fique. O carro ainda será uma Williams, ainda serão as mesmas pessoas envolvidas para colocar o carro no grid no domingo. George [Russell] e Nicholas [Latifi] ainda vão estar nele. A única coisa é que teremos uma pintura um pouco diferente”, comentou.

A Williams se apronta para o início da temporada 2020 da F1, marcado para 5 de julho na Áustria. A escuderia tenta deixar no passado os terrores de 2019, quando foi com sobras a pior do grid, somando um único ponto.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.