Tsunoda aciona bandeira de paz na RB e revela papo com Ricciardo: “Já nos entendemos”

Yuki Tsunoda afirmou que o incidente do fim do GP do Bahrein, quando mergulhou para cima do companheiro após a prova, não causa mais dor de cabeça

A abertura da temporada 2024 da Fórmula 1, no fim de semana passado, no Bahrein, mostrou uma inesperada celeuma entre os pilotos da RB logo de saída. Aconteceu nas últimas cinco voltas, quando Yuki Tsunoda não gostou da ordem para deixar Daniel Ricciardo passar e, após o fim da prova, resolveu tirar uma satisfação dentro da pista. Nesta quarta-feira (6), durante a entrevista oficial dos pilotos em Jedá, na Arábia Saudita, disse que ele e e Ricciardo deixaram o episódio para trás.

Em Sakhir, Tsunoda passou quase todo o fim de semana mais competitivo, entre classificação e corrida, na frente do companheiro. No fim da prova, a RB julgou que era melhor deixar Ricciardo atacar o adversário que estava na frente de ambos, Kevin Magnussen, na 12ª colocação. Ordenou a troca, algo que desagradou Tsunoda — Ricciardo não ameaçou Magnussen e também não devolveu a posição ao companheiro de equipe.

Irritado após cruzar a bandeirada, Tsunoda fez um mergulho de ultrapassagem para cima de Ricciardo, enquanto o australiano apenas desfilava com o carro de volta ao boxes. O movimento irritou Ricciardo, que depois caracterizou a decisão como “imaturidade”.

Assim como Ricciardo já tinha feito, Tsunoda resolveu diminuir o tom e levantar bandeira branca, uma vez que até a equipe admitiu que a estratégia dela foi equivocada.

Daniel Ricciardo terá paz com Yuki Tsunoda (Foto: Red Bull Content Pool)

“No momento [da corrida], eu estava tendo um debate duro comigo mesmo dentro da cabeça, mas deixei que passasse assim mesmo. A equipe achou que ele tinha mais chance [de ganhar a posição da frente]”, afirmou.

“Se algo semelhante acontecer de novo neste fim de semana, agora saberei melhor como lidar com isso”, continuou.

“Conversamos [com Ricciardo] e todo o restante da equipe. Estamos na mesma página e nos entendemos. E é isso”, finalizou.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Arábia Saudita, em Jedá, e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após segundo treino livre e classificação, além de antes e depois da corrida. O trabalho de pista começa já na quinta-feira, 7 de março, com treinos livres marcados para as 10h30 e 14h (de Brasília, GMT-3); na sexta-feira, o último treino acontece às 10h, com a classificação às 14h; no sábado, a largada está marcada também para as 14h.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

No fim da corrida, Tsunoda ainda jogou o carro para cima de Ricciardo (Vídeo: reprodução/F1 TV)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.