Anthoine Hubert: 1996 – 2019
Campeão de categorias de base como a F4 Francesa e, no ano passado, da GP3, Anthoine Hubert era o futuro da Renault na F1. Tanto que passou a fazer parte do programa de jovens da equipe neste ano. O sonho se encerrou depois do terrível acidente que tirou sua vida aos 22 anos
HUBERT, 1996 – 2019
? Hubert não resiste a acidente da F2 na Bélgica e morre aos 22 anos
? Hamilton exalta Hubert e diz: “Considerar nosso esporte seguro é erro”
? Veloz, arrojado e técnico: Anthoine Hubert era oásis de qualidade na F2
? “Pessoa magnífica” e “grande piloto”: mundo reage à morte de Hubert
Francês de 22 anos, Anthoine Hubert foi o piloto escolhido pela Renault neste ano para ser lapidado visando um lugar na F1 no futuro. O caminho parecia estar traçado. O piloto, que emergiu ao grid da F2 neste ano depois de ter conquistado o título da antiga GP3 (hoje F3) no ano passado, passou a ser membro do programa de jovens pilotos da montadora gaulesa.

Em 2016, o francês deu mais um salto na sua carreira ao correr na F3 Europeia. Mesmo em um grid bastante competitivo, com a presença de pilotos como George Russell, Lance Stroll — que ficou com o título — e Callum Ilott, Hubert venceu uma corrida e foi bem, ficando em oitavo lugar no campeonato.
Paddockast #31 QUEM NA F1 PASSA DE ANO? |
GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?
Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube