Campeão da Auto GP, Quaife-Hobbs participa de testes na GP2 com equipes Addax e Arden

O britânico Adrian Quaife-Hobbs tentará mostrar serviço para duas equipes da GP2 nas baterias de testes da categoria marcadas para Barcelona e Jerez, neste fim de ano

Adrian Quaife-Hobbs quer seguir os passos de Romain Grosjean e disputar a GP2 após conquistar o título da Auto GP. O inglês acertou com as equipes Addax e Arden para ter seus primeiros contatos com o bólido da categoria no fim de 2012, na Espanha.

Nos dias 30 e 31 de outubro, em Barcelona, ele trabalhará junto da equipe Addax. Depois, em 22 e 23 de novembro, em Jerez, estará nos boxes da Arden.

Adrian Quaife-Hobbs dominou a temporada da Auto GP em 2012 (Foto: Auto GP)

“A GP2 é um campeonato com poucos testes, então é importante fazer todos os dias disponíveis”, disse o piloto. “Parece ser um campeonato em que os pilotos experientes vão bem. Estou certo de que você pode chegar e ser razoavelmente competitivo, mas a experiência conta naquele último pouquinho de performance”, acrescentou Quaife-Hobbs.

Vale lembrar que os últimos campeões da categoria já eram experientes quando conquistaram seus títulos. Pastor Maldonado (2010) e Davide Valsecchi (2012), respectivamente, disputavam a GP2 pelo quarto e quinto ano. Já Grosjean (2011) tinha em seu currículo uma passagem pela F1, em 2008.

O fim de ano de Quaife-Hobbs ainda prevê um retorno a Barcelona, para mais um teste, mas com a Auto GP. Ele conduzirá o novo carro do certame, que estreará em 2013. Para Quaife-Hobbs, a experiência no campeonato que venceu em 2012 o ajudará bastante.

“Os carros da Auto GP e da GP2 são similares em velocidade de reta, mas, obviamente, há mais downforce na GP2, e os pneus se comportam de maneira diferente. Mas na Auto GP você aprende a lidar com um motor potente e com o gerenciamento dos pneus, algo que está se tornando crucial na GP2 e na F1 e que você não experiencia em nenhum outro lugar”, comparou o inglês.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube