Naël e Deligny fecham etapa em Estoril com vitórias na F4 Espanhola. Clerot é 5º

Os franceses dominaram o domingo de F4 Espanhola em Estoril. Naël disparou na liderança com 242 pontos. O brasileiro Pedro Clerot ficou no top-5 em ambas as provas

Théophile Naël e Enzo Deligny completaram a rodada tripla da F4 Espanhola deste domingo (1º) com vitórias em Estoril. O francês da Saintéloc faturou a corrida 2 sem sustos, enquanto seu compatriota da Campos Racing foi quem levou a terceira prova para casa.

Naël faz um grande ano na categoria e chegou à sétima vitória na temporada, disparando na liderança do campeonato com 242 pontos e cada vez mais próximo do título, faltando duas etapas para o fim. Enzo ficou na segunda colocação, enquanto Christian Ho completou o pódio na segunda prova.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Na sequência, Deligny contou com um abandono inesperado do líder do campeonato para obter sua segunda vitória na F4 Espanhola. Ho e o italiano Valerio Rinicella, da MP Motorsport, completaram o top-3.

Enzo Deligny faturou a corrida 3 em Estoril (Foto: RBCP)

Entre os brasileiros, o melhor desempenho foi de Pedro Clerot, que chegou na quinta posição em ambas as provas. Ricardo Gracia ficou em 11º e 15º, respectivamente, enquanto Fefo Barrichello, companheiro de Ricardo na Monlau Motorsport, foi 21º na corrida 2 e abandonou a última etapa do dia.

A F4 Espanhola tem Théophile na ponta, com Deligny em segundo (181), Christian na terceira posição (167), Rinicella na quarta colocação (164) e Pedro fechando o top-5, com 160 pontos. A categoria volta nos dias 14 e 15 de outubro, para a rodada tripla no circuito de Ricardo Tormo, em Valência.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.