Da Costa avalia estreia “sem erros” pela Porsche após 7° lugar no México: “Carro forte”

António Félix da Costa refletiu sobre sua primeira corrida na Porsche, elogiou o desempenho da equipe e reconheceu que a adaptação é uma questão de tempo

O eP da Cidade do México, que abriu a temporada 2022/23 da Fórmula E no último sábado (14), marcou dois inícios em capítulos diferentes para o português António Félix da Costa: a primeira corrida com o novo carro Gen3 e sua estreia pela Porsche, após passar três temporadas na DS Techeetah — com direito a título na edição 2019/20. Após largar em nono, o experiente piloto ganhou duas posições ao longo da corrida e chegou a ameaçar Sébastien Buemi no fim, mas acabou terminando na sétima posição.

Após a corrida, o português avaliou sua primeira participação com a Porsche de maneira positiva, mas reconheceu a necessidade de melhorar seu desempenho ao longo do campeonato. Na visão do português, é apenas uma questão de tempo até que consiga se adaptar totalmente com sua nova equipe na Fórmula E.

“Foi um dia de coisas boas e coisas ruins. Eu acho que é importante ter disputado o primeiro fim de semana com a Porsche sem erros. A verdade é que não posso, não quero e não estou contente com o sétimo lugar, não faz parte do meu feitio, mas ver que a Porsche tem um carro competitivo, uma equipe competitiva, me deixa contente”, disse.

“Eu sei que há três, quatro áreas que ainda me fazem não estar 100% confiante com o carro. Com a equipe, é uma questão de tempo — uma questão de conhecer melhor o time, meus engenheiros, meus mecânicos, para garantir que a comunicação flua de uma forma melhor. Vamos chegar ao ponto de mudar a confiança que eu preciso para dominar o carro um pouco a mais”, salientou.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

António Félix da Costa faz sua primeira temporada com a Porsche. (Foto: Fórmula E)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Apesar de ainda enxergar a necessidade de melhorar seu entrosamento com o time alemão, Da Costa mostra otimismo com a forma que as coisas têm acontecido e espera conseguir se adaptar o mais rápido possível à nova casa.

“Estou contente com esse início. O carro está bem, a equipe agiu de forma espetacular e o Pascal [Wehrlein] ter ficado no pódio mostra que o carro é forte”, disse. “Daqui a duas semanas temos a próxima corrida, e espero não demorar muitas corridas para conseguir dominar o carro e estar lá na frente”, finalizou.

Agora, a Fórmula E descansa até o último fim de semana de janeiro, quando a categoria desembarca em Diriyah, na Arábia Saudita, para sua primeira rodada dupla da temporada. As duas corridas estão marcadas, respectivamente, para os dias 27 28 de janeiro, ambas às 14h (horário de Brasília).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.