Di Grassi defende Abt após polêmica: “Merece outra chance na Fórmula E”

Lucas Di Grassi ficou ao lado de Daneil Abt após toda polêmica na Fórmula E. O brasileiro não poupou os elogios ao agora ex-companheiro, que disse ter visto evoluir nos últimos anos

Lucas Di Grassi não poupou elogios a Daniel Abt. O brasileiro, companheiro do alemão por cinco temporadas, destacou o talento do competidor e disse crer que merece encontrar uma vaga no grid da Fórmula E.

Abt se envolveu em polêmica durante o campeonato virtual da categoria elétrica. Na etapa em Berlim, no último mês, chamou um corredor profissional dos eSports para disputar em seu lugar. Descoberta a trapaça, foi desclassificado, obrigado a pagar multa e ainda perdeu seu assento na Audi.

Na época, chegou a dizer ter sido uma brincadeira e reconheceu o grande erro cometido. Agora, quem é cotado para assumir seu lugar na equipe é René Rast.

“Realmente vou sentir falta de Daniel no time e acho que tem talento e capacidade de estar no grid da Fórmula E e ter bons resultados. Estávamos em diferentes estágios na carreira quando nos conhecemos e começamos na categoria”, disse Di Grassi ao Motorsport.

Abt deixou boa impressão a Di Grassi (Foto: Audi)

“Daniel estava vindo da Fórmula 2, eu estava vindo dos protótipos depois de passar pela Fórmula 1, sou sete anos mais velho e mais experiente. Aprendeu muito comigo”, continuou o campeão de 2017/18.

“Se tornou um bom piloto enquanto correu conosco, definitivamente merece estar no grid, acho que as pessoas subestimam suas habilidades. É muito talentoso, tem ótima velocidade e nos últimos anos, acho que foi extremamente competitivo. Então, definitivamente, precisa estar lá”, completou.

Lucas ainda explicou sua relação com Daniel dentro do time, descartando qualquer grande problema. “Quando me juntei ao time, fiquei um pouco preocupado por causa de seu sobrenome, que seria priorizado”, falou o piloto de 35 anos.

“Mas mesmo com tudo comandado pela Abt, o time foi bastante profissional e o principal objetivo era vencer independente de quem fosse. Foi um bom companheiro, nunca tivemos grandes brigas”, encerrou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube