FIA cancela teste da Fórmula E à tarde em Valência após incêndio nos boxes pela manhã

A Federação Internacional de Automobilismo confirmou que todas as atividades da Fórmula E na tarde desta terça-feira (24), em Valência, foram suspensas após incêndio que atingiu os boxes

A programação da tarde desta terça-feira (24) no circuito Ricardo Tormo, em Valência, válida pelo primeiro dia dos teste coletivos da pré-temporada da Fórmula E, foi cancelada após um incêndio atingir a área dos boxes pela manhã. A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) confirmou a suspensão das atividades.

O incidente aconteceu logo após o turno da manhã, que teve liderança de Mitch Evans, com a Jaguar. Pilotos e equipes trabalhavam nos carros e almoçavam enquanto se preparavam para a parte da tarde, marcada para iniciar às 14h locais (9h de Brasília, GMT-3), quando cerca de uma hora antes do retorno à pista, o incêndio começou na garagem Williams Advanced Engineering, fornecedora única de baterias, e ganhou intensidade.

Relacionadas


“Após o incidente de hoje, a FIA informou à Fórmula E e a todas as equipes que as atividades de pista para o resto do dia foram canceladas. Isso permitirá à área retornar às condições seguras de trabalho. Mais atualizações serão compartilhadas em tempo oportuno”, informou a categoria via redes sociais.

Incêndio em boxes da Mahindra fez o circuito de Valência ser evacuado às pressas durante os testes da Fórmula E (vídeo: reprodução)

Nos vídeos divulgados do local, dá para ver Norman Nato, que é piloto da Andretti, saindo da pista com o braço no rosto, indicando forte cheiro de fumaça. Em nota, a Fórmula E chegou a dizer que “uma pessoa foi examinada por médicos e levada ao hospital para exames de rotina”.

A situação contou ainda com parte da Mahindra ficando no box dela para orientar os carros, que estavam na pista para imagens promocionais.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.