Fórmula E adia estreia do Attack Charge para rodada dupla em Misano

Objetivo da categoria era introduzir o novo pit-stop de carregamento rápido na segunda rodada em Diriyah, mas novo equipamento só será utilizado em Misano

A Fórmula E adiou novamente a estreia do Attack Charge, um pit-stop com recarga rápida das baterias. A categoria agora deve introduzir o novo mecanismo na rodada dupla em Misano, sexta e sétima etapas após o iminente cancelamento do eP de Hyderabad. A informação foi dada inicialmente pelo portal alemão EFormula News e confirmada pelo GRANDE PRÊMIO.

Um porta-voz da FIA disse em resposta ao portal alemão que “as equipes foram informadas que o Attack Charge será usado nas corridas de Misano, Berlim, Xangai, Portland e Londres”. Todos esses fins de semana serão rodadas duplas, então ainda há dúvidas se o equipamento será utilizado em ambas as provas ou apenas em uma.

O plano inicial era introduzir o Attack Charge ainda no início de 2023. Logo antes do começo da temporada, a categoria informou que ele só seria utilizado em algumas corridas e depois confirmou que o pit-stop só deveria chegar mesmo em 2024.

Misano vai ser palco da primeira corrida com Attack Charge da Fórmula E (Foto: Reprodução)

A Fórmula E queria ter realizado testes com a nova tecnologia na pré-temporada em Valência, mas a Williams não disponibilizou carregadores suficientes para todas as equipes e um incêndio no pit-lane durante o primeiro dia de testes, que não teve nada a ver com os carregadores, acabou mudando todos os planos. A expectativa então era que o Attack Charge estreasse em Diriyah, mas mais um adiamento foi confirmado.

Agora, os próximos passos serão testes com o equipamento no primeiro treino livre do eP da Cidade do México. Os treinos livres em Diriyah, São Paulo e Tóquio também devem receber testes da nova tecnologia.

A temporada 2023/24 da Fórmula E está marcada para começar no dia 13 de janeiro, com o eP da Cidade do México, no Autódromo Hermanos Rodríguez. No ano que vem, a categoria ainda passa por DiriyahSão PauloTóquioMisanoMônacoBerlimXangaiPortland e Londres. O GRANDE PRÊMIO é emissora oficial e transmite TODAS AS ATIVIDADES DE PISTA da temporada AO VIVO e COM IMAGENS.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.