Fórmula E chega à rodada dupla de Berlim com mercado de pilotos em chamas

A Fórmula E vive um momento de movimentação fora das pistas, com equipes já se mexendo com o objetivo de garantir as duplas do ano que vem. Enquanto isso, a disputa pelo título segue neste final de semana, com rodada dupla em Berlim

A Fórmula E chega a Berlim neste final de semana em um momento de ebulição no mercado de transferências. Duas equipes novas vão passar a fazer parte do grid no ano que vem — Maserati e Abt —, e naturalmente já se mexem para garantir uma dupla de equipe competitiva para a temporada 2022/2023 — que vai marcar a estreia dos carros Gen3 na categoria.

Entre os nomes especulados, estão os dois líderes do Mundial de Pilotos atualmente — Stoffel Vandoorne, da Mercedes, e Jean-Èric Vergne, da DS Techeetah —, objetos de interesse da Penske, que vai passar a correr com o nome da DS em parceria que vai se iniciar no ano que vem.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Líder do campeonato, Stoffel Vandoorne terá uma nova casa em 2023 (Foto: Mercedes)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Parceiro de Vergne, o português António Félix da Costa também já recebeu sondagens, e a Porsche pinta como favorita para levar o piloto — que substituiria André Lotterer como companheiro de Pascal Wehrlein. A Abt, que retorna à categoria sem o apoio da Audi, foi na direção de Robin Frijns, que vai deixar a Envision à procura de uma dupla para Nick Cassidy.

No vídeo desta semana, JP Nascimento aborda justamente as movimentações nos bastidores da Fórmula E, que ainda incluem o atual campeão, Nyck De Vries, e o brasileiro Sérgio Sette Câmara. Você confere tudo abaixo:

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.