Fórmula E chega à rodada dupla de Berlim com mercado de pilotos em chamas

A Fórmula E vive um momento de movimentação fora das pistas, com equipes já se mexendo com o objetivo de garantir as duplas do ano que vem. Enquanto isso, a disputa pelo título segue neste final de semana, com rodada dupla em Berlim

A Fórmula E chega a Berlim neste final de semana em um momento de ebulição no mercado de transferências. Duas equipes novas vão passar a fazer parte do grid no ano que vem — Maserati e Abt —, e naturalmente já se mexem para garantir uma dupla de equipe competitiva para a temporada 2022/2023 — que vai marcar a estreia dos carros Gen3 na categoria.

Entre os nomes especulados, estão os dois líderes do Mundial de Pilotos atualmente — Stoffel Vandoorne, da Mercedes, e Jean-Èric Vergne, da DS Techeetah —, objetos de interesse da Penske, que vai passar a correr com o nome da DS em parceria que vai se iniciar no ano que vem.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Líder do campeonato, Stoffel Vandoorne terá uma nova casa em 2023 (Foto: Mercedes)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Parceiro de Vergne, o português António Félix da Costa também já recebeu sondagens, e a Porsche pinta como favorita para levar o piloto — que substituiria André Lotterer como companheiro de Pascal Wehrlein. A Abt, que retorna à categoria sem o apoio da Audi, foi na direção de Robin Frijns, que vai deixar a Envision à procura de uma dupla para Nick Cassidy.

No vídeo desta semana, JP Nascimento aborda justamente as movimentações nos bastidores da Fórmula E, que ainda incluem o atual campeão, Nyck De Vries, e o brasileiro Sérgio Sette Câmara. Você confere tudo abaixo:

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar