Fórmula E quer ‘modo ataque 2.0’ para Era Gen3: “Inovador e diferente do que temos”

Diretor da FIA para a Fórmula E, Frédéric Bertrand afirmou que categoria pensa na implementação de uma versão remodelada do mecanismo - com mudanças "talvez na ativação, talvez na maneira de criar uma estratégia"

COMO FÓRMULA E PRETENDE VOLTAR A TER PIT-STOP EM 2023

A Fórmula E vive um período de mudanças de rumo às vésperas da esperada Era Gen3. Após a categoria preparar testes com equipamentos de recarga e abrir a possibilidade de voltar com pit-stops já em 2023, a tendência agora é que, de uma maneira ou de outra, a FE mantenha o ‘modo ataque’ quando o novo conjunto de regras da Gen3 entrar na próxima temporada – mas de uma maneira remodelada.

“Para o futuro e para a Gen3, com certeza, a maneira como gerenciaremos o pit-stop será um tópico chave e provavelmente estará mais ligado à ativação de energia e a dar mais energia. Também vamos trabalhar na forma como temos de implementar o modo de ataque, mas mais numa versão 2.0”, afirmou Frédéric Bertrand, diretor da FIA para a Fórmula E, ao The Race.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Introduzido no começo da Era Gen2, em 2019, o mecanismo deve – portanto – sofrer uma alteração em sua utilização. O ‘modo ataque 2.0’ terá que trabalhar em conjunto com os tais pit-stops, em um determinado período das corridas – que devem ser de 45 minutos mais uma volta.

“A maneira como vamos implementá-lo e a maneira como criaremos o entretenimento em torno desta parte da corrida é algo que precisamos manter inovador e um pouco diferente do que temos atualmente”, disse Bertrand. “Mas tentaremos manter o melhor e tentaremos melhorar o que pode ser melhorado no modo ataque. Talvez a ativação, talvez a maneira de criar uma estratégia em torno do mecanismo”, completou.

LEIA TAMBÉM
+ Sette Câmara vê eP de Jacarta como “desafio legal” e mantém meta: “Primeiros pontos”
+ Fórmula E vive ‘dança das cadeiras’ e vê mudanças de rumo às vésperas da Era Gen3
+ Fórmula E prepara teste com equipamento de recarga e pode voltar com pit-stops em 2023
+ Fórmula E vê disputa quente por motores e equipes já têm futuro garantido na Era Gen3

“Mas ainda mantendo o modo ataque como parte do show para os fãs e também para os pilotos, porque acho que todos agora gostam muito do modo ataque e dessa parte da corrida. Então, definitivamente vai ficar, em qual forma exata teremos que definir nas próximas semanas”, finalizou o diretor da FIA para a Fórmula E.

A próxima etapa da Fórmula E marca a estreia da categoria em Jacarta, na Indonésia, e será disputada neste sábado.

BRASILEIROS DA FÓRMULA E BUSCAM RUMO PARA 2023 COM EQUIPES EM MUDANÇA
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.