Vergne ressalta desfecho eletrizante da FE em Hyderabad: “Tive de defender até o fim”

Após vencer pela primeira vez com a DS Penske na Fórmula E, Jean-Èric Vergne destacou dificuldade para segurar primeira posição em batalha com Nick Cassidy no eP de Hyderabad

O primeiro eP de Hyderabad da história da Fórmula E reservou uma corrida emocionante e um final de tirar o fôlego neste sábado (11). Jean-Éric Vergne, da DS Penske, venceu a disputa praticamente sem bateria e foi seguido até a linha de chegada por Nick Cassidy, da Envision, com 4% a mais. O francês, que largou em segundo após três rivais serem eliminados na classificação, comemorou muito sua primeira vitória pela equipe.

O bicampeão da Fórmula E, que enfrenta um começo de temporada com dificuldades, só havia pontuado em uma corrida: no eP de Diriyah 1, onde conquistou o sétimo lugar. Agora, a vitória se mostra um verdadeiro alívio, fechando o primeiro fim de semana forte da DS Penske no campeonato.

“Muito, muito feliz com a vitória de hoje. Foi uma corrida dura. Tive de defender bastante no final, mas de alguma forma conseguimos vencer. Foi uma corrida limpa, sem erros. Eu acho que é bom para todos em nossa equipe, e depois das três primeiras corridas, é bom trazer um impulso com uma boa corrida como essa. Então, eu não poderia estar mais feliz”, celebrou.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Vergne espantou o começo ruim em 2023 vencendo o primeiro eP de Hyderabad da FE. (Foto: DS Penske)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Além de comemorar a vitória, o piloto francês deixou claro que gostou do circuito de rua de Hyderabad e disse que ainda há detalhes a serem desvendados no traçado da etapa indiana, já pensando nas próximas visitas da categoria.

“Eu gosto de novas pistas. Acho legal. Essa, especialmente, é muito divertida. Acho que ainda há muitos pequenos segredos para descobrir no circuito. Provavelmente os encontrarei rápido o suficiente”, finalizou.

A corrida terminou com Sébastien Buemi, da Envision, na terceira posição. No entanto, o suíço foi punido em 17s por exceder o limite de energia permitido e caiu para o 15° lugar. Com isso, António Félix da Costa, da Porsche, herdou a última colocação do pódio. 

Após a estreia de Hyderabad, a próxima corrida da Fórmula E também traz uma novidade no calendário. A categoria elétrica mais avançada do mundo desembarca na Cidade do Cabo, na África do Sul, no próximo dia 25 de fevereiro. A prova começa às 11h (de Brasília), com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.