Di Grassi vê “ano difícil” pela Abt, mas almeja vitórias em breve: “Assinei para isso”

O brasileiro sabe que não terá uma temporada fácil em sua "nova velha equipe". Porém,, com a troca do trem de força confirmada para 2025, o piloto quer voltar ao topo da Fórmula E o mais rápido possível

Lucas Di Grassi vai correr pela segunda vez em casa pela Fórmula E. De volta à sua casa na categoria elétrica, o brasileiro escolheu a Abt Cupra pensando em voltar ao topo. O começo não está sendo fácil, afinal, são três corridas sem pontos até aqui, mas o cenário em São Paulo pode ser diferente.

Em entrevista ao GRANDE PRÊMIO, Lucas falou sobre como está sendo esse retorno à montadora alemã em 2024. “Meus primeiros sete anos na Fórmula E foram aqui, inclusive parte da equipe ainda é a mesma da primeira passagem. Vai ser um ano difícil, de aprendizado, de transição, de reestruturação, para conseguir estar bem no ano que vem”.

A Mahindra vem sendo a pedra no sapato para a melhora do desempenho do brasileiro. Tanto como montadora, como fornecedora de trem de força, os indianos não saíram do zero até aqui na temporada. Situação essa que o piloto não faz questão de esconder que está incomodado.

“Existe, claro, um déficit que é o trem de força da Mahindra que a gente não consegue, ao menos até o final do ano, contornar essa situação. Como cliente, você tem um limite do que pode fazer. Não é fácil, depois de tantas vitórias, tantos anos muito bem, são duas temporadas andando atrás, é bem frustrante”.

Lucas di Grassi não pontuou em 2024 na Fórmula E (Foto: Fórmula E)

Mas a parceria já tem data de validade e vai até o fim desta temporada, rescisão anunciada antes do início do campeonato. Fala-se em Porsche e Andretti como trens de força para 2025, o que deixa Di Grassi na espera de um futuro mais competitivo na Fórmula E.

“Sem dúvida, inclusive assinei com a Abt com essa visão. Temos uma parceria de longo prazo juntos e a ideia é vencer corridas, independente do trem de força. Vamos precisar de um competitivo para poder ganhar o campeonato”, afirmou.

Fórmula E retorna agora entre os dias 15 e 16 de março, com o eP de São Paulo, que terá cobertura ‘in loco‘ do GRANDE PRÊMIO. O GP é emissora oficial da Fórmula E no Brasil e transmite todas as atividades de pista AO VIVO e COM IMAGENS no YouTube e no Kwai.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.