Günther ressalta condições adversas de Jacarta após primeira pole: “Clima difícil”

Resultado inédito na carreira, o alemão da Maserati, enfim, vai largar na pole-position da Fórmula E. Mas o forte calor em Jacarta atingiu bastante o alemão, embora a performance até aqui tenha sido impressionante

O domínio completo de Maximilian Günther até aqui em Jacarta resultou em uma pole-position bastante merecida conquistada na classificação deste sábado (3) na Fórmula E.

Pela primeira vez na carreira, o piloto da Maserati terá a chance de sair na posição de honra do grid. Com um tempo avassalador, de 1min08s141, o alemão garantiu mais três pontos na tabela do campeonato e subiu para 27.

“É uma sensação incrível, são condições climáticas muito difíceis, estou transpirando bastante, não está fácil. Tive um bom casamento com o carro em todas as sessões e espero aumentar isso”, falou após a conquista do resultado.

Günther comemora a primeira pole na Fórmula E em sua carreira (Foto: Maserati)

Max chegou para o fim de semana com a confiança lá no alto e a Maserati deu a ele um carro em condições de poder fazer uma grande performance. É isso que espera para a corrida de logo mais na Indonésia.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Nesta temporada, tudo é sobre quem souber gerenciar melhor a energia do carro, então teremos um desenho de como será a corrida, isso será fundamental. Vamos ver o que esperar para mais tarde, a partir de agora, é foco total”, completou Günther.

Maximilian Günther liderou os dois treinos livres em Jacarta (Foto: Fórmula E)

transmissão da corrida 1, você já sabe: é do GRANDE PRÊMIO, a emissora oficial da Fórmula E no Brasil, que vai transmitir todas as atividades de pista AO VIVO e com imagens diretamente do YouTube e do aplicativo Kwai.

Você acompanha a corrida a partir das 4h30 no canal 2 do GRANDE PRÊMIOGefferson Kern comanda a narração, com comentários de JP Nascimento Pedro Henrique Marum, além da produção de Rodrigo Berton em conjunto com a LiveSports.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.