Evans diz que acidente de Lynn em Diriyah foi como “queda de avião”: “Bem feio”

Mitch Evans relatou que Alex Lynn decolou após tocar a roda do Jaguar em uma disputa por posição na curva 18 do traçado saudita. Apesar do susto, o piloto da Mahindra escapou de lesões maiores

Mitch Evans comparou o acidente de Alex Lynn na reta final do eP de Diriyah de sábado (27) com uma queda de avião. O piloto da Jaguar brigava com o rival da Mahindra no momento do acidente na curva 18 do traçado da Arábia Saudita.

Quando restavam pouco mais de 2 minutos para o encerramento da prova, dois acidentes na curva 18 envolveram quatro competidores: Lynn, Evans, Maximiliam Günther e Tom Blomqvist.

Alex brigava com Evans pela 14ª colocação quando se tocaram perto do ponto de freada da curva 18, dez minutos antes do que seria o encerramento da corrida. A Mahindra foi prensada entre o carro de Evans e o muro antes de decolar.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

GUIA DA FE 2021
➠ Fichas: equipes e pilotos
➠ Em ano crucial, Di Grassi e Sette Câmara são coadjuvantes
➠ Da Costa e DS Techeetah dominam. Alguém tem resposta?
➠ Saídas de Audi e BMW machucam, mas não matam FE
➠ Com regulamento igual, calendário vira grande novidade

Na frente dos dois, um incidente separado aconteceu na mesma curva entre Günther e Blomqvist. Enquanto a TV focava neste acidente, o carro de Lynn passou escorregando pelo asfalto até bater no muro.

Por conta do ocorrido, uma bandeira vermelha interrompeu a disputa e, na sequência, a direção de prova informou o encerramento sem a bandeira quadriculada. Evans saiu do carro e correu até Lynn para checar o estado do companheiro.

De acordo com a Mahindra, Lynn passou por “exames de precaução”, mas foi liberado do hospital ainda na noite de sábado.

“Basicamente, eu estava me defendendo fortemente de Alex na entrada da curva 18”, explicou Evans. “Estávamos muito próximos da barreira e ele realmente não tirou o pé”, explicou.

“Tinha espaço? Não tenho certeza, precisaria ver o replay. Espero que tivesse e que não tenha feito nada de errado”, torceu. “Ele atingiu a minha roda traseira e foi como uma queda de avião, o que foi bem feio. Mas falei com ele e ele está bem”, relatou.

LEIA TAMBÉM
GRANDE PRÊMIO dá pontapé inicial para temporada 2021 com nova programação

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.