Evans diz que acidente de Lynn em Diriyah foi como “queda de avião”: “Bem feio”

Mitch Evans relatou que Alex Lynn decolou após tocar a roda do Jaguar em uma disputa por posição na curva 18 do traçado saudita. Apesar do susto, o piloto da Mahindra escapou de lesões maiores

Mitch Evans comparou o acidente de Alex Lynn na reta final do eP de Diriyah de sábado (27) com uma queda de avião. O piloto da Jaguar brigava com o rival da Mahindra no momento do acidente na curva 18 do traçado da Arábia Saudita.

Quando restavam pouco mais de 2 minutos para o encerramento da prova, dois acidentes na curva 18 envolveram quatro competidores: Lynn, Evans, Maximiliam Günther e Tom Blomqvist.

Alex brigava com Evans pela 14ª colocação quando se tocaram perto do ponto de freada da curva 18, dez minutos antes do que seria o encerramento da corrida. A Mahindra foi prensada entre o carro de Evans e o muro antes de decolar.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

GUIA DA FE 2021
➠ Fichas: equipes e pilotos
➠ Em ano crucial, Di Grassi e Sette Câmara são coadjuvantes
➠ Da Costa e DS Techeetah dominam. Alguém tem resposta?
➠ Saídas de Audi e BMW machucam, mas não matam FE
➠ Com regulamento igual, calendário vira grande novidade

Na frente dos dois, um incidente separado aconteceu na mesma curva entre Günther e Blomqvist. Enquanto a TV focava neste acidente, o carro de Lynn passou escorregando pelo asfalto até bater no muro.

Por conta do ocorrido, uma bandeira vermelha interrompeu a disputa e, na sequência, a direção de prova informou o encerramento sem a bandeira quadriculada. Evans saiu do carro e correu até Lynn para checar o estado do companheiro.

De acordo com a Mahindra, Lynn passou por “exames de precaução”, mas foi liberado do hospital ainda na noite de sábado.

“Basicamente, eu estava me defendendo fortemente de Alex na entrada da curva 18”, explicou Evans. “Estávamos muito próximos da barreira e ele realmente não tirou o pé”, explicou.

“Tinha espaço? Não tenho certeza, precisaria ver o replay. Espero que tivesse e que não tenha feito nada de errado”, torceu. “Ele atingiu a minha roda traseira e foi como uma queda de avião, o que foi bem feio. Mas falei com ele e ele está bem”, relatou.

LEIA TAMBÉM
GRANDE PRÊMIO dá pontapé inicial para temporada 2021 com nova programação

https://open.spotify.com/episode/56EWZtjjXZerTSc5mEGdpr?si=dXJwGloaQQ6ZEGdY1gUInQ&nd=1

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube