Evans relata “choque” com batida e perda de título: “Acabou antes mesmo de começar”

Mitch Evans largava em terceiro e tinha tudo para ser campeão da Fórmula E. Só que o carro morreu no grid, levando a acidente com Edoardo Mortara. Nyck de Vries levou o título

Mitch Evans, com chances grandes de título, não conseguiu largar e foi atingido em cheio por Edoardo Mortara (Vídeo: Fórmula E)

Uma ótima classificação deixou Mitch Evans em terceiro no grid deste domingo (15) em Berlim, em posição muito favorável para ser campeão da Fórmula E. Eis que o carro morreu na largada, levando a um acidente forte com Edoardo Mortara e acabando com as chances de título. A frustração é enorme para o piloto da Jaguar, que nem teve chances de fazer sua parte em Tempelhof.

“Dor emocional talvez, mas estou fisicamente bem”, disse Evans, entrevistado pela TV alemã Sat.1. “A gente não sabe o que aconteceu na largada. Foi alguma tipo de falha que acionou um alarme, o que reseta o carro. Eu lamento pelo Edo [Mortara] porque eu sei que ele não tinha como me ver. Ele também saiu da corrida e da briga [pelo título]”, apontou.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Mitch Evans viu o sonho do título virar pesadelo (Foto: Fórmula E)

“Provavelmente ainda não caiu a ficha, é um choque. Acabou antes mesmo de começar. Eu lamento muito pela equipe e por mim mesmo. A gente só precisava de uma corrida limpa e ficaria tudo bem. Claramente não era para ser”, seguiu.

Se Evans terminasse em terceiro, teria pontos de sobra para saltar de quarto para primeiro no Campeonato de Pilotos. É que quase todos os rivais diretos tiveram classificações ruins, ficando para trás no grid de largada.

Com Evans e Mortara batendo, além de um acidente separado de Jake Dennis, o caminho ficou livre para o título de Nyck de Vries. O holandês já liderava o campeonato e focou apenas em terminar em oitavo. A vitória em Berlim ficou com Norman Nato.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.