Evans vê “derrota difícil de aceitar”, mas valoriza “bons pontos” na Fórmula E 2024

Ultrapassado por Sam Bird na última volta do eP de São Paulo, Mitch Evans reconheceu derrota "difícil de aceitar", mas comemorou pontos importantes para a disputa do campeonato

Quarta etapa da temporada 2024 da Fórmula E, o eP de São Paulo surpreendeu mais uma vez e entregou um grande espetáculo para o público que esteve presente no Sambódromo do Anhembi na tarde deste sábado (16). Vencedor da primeira edição em 2023, Mitch Evans lamentou o fato de ter sofrido com a falta de energia nas últimas voltas, mas disse que ficou satisfeito com a segunda colocação.

As expectativas para o retorno da categoria elétrica ao Brasil eram altas, e elas foram atendidas. Com uma disputa emocionante pela liderança até a última volta, Sam Bird fez uma manobra surpreendente na curva 10, superou Evans e conseguiu a primeira vitória da McLaren desde que o time de Woking estreou na FE. O piloto da Jaguar, por sua vez, reconheceu que ver o lugar mais alto do pódio escapar de suas mãos poucos metros antes de cruzar a linha de chegada é algo doloroso.

“É uma derrota muito difícil de aceitar”, disse Mitch na entrevista pós-corrida. “Acho que fizemos tudo certo, mas, infelizmente, nas últimas voltas eu sofri por causa da temperatura”, explicou.

“Faltou velocidade de reta, e ficou pior na última volta. Sabia que seria apertado, mas não tinha energia o suficiente para acelerar tudo no fim. Estou muito desapontado. Demos todos os passos certos, mas essa corrida é muito difícil de gerenciar”, lamentou o neozelandês.

Mitch Evans lamentou perda da vitória na última volta do eP de São Paulo (Foto: Guilherme Bloisi/GRANDE PRÊMIO)

Apesar do revés sofrido nas últimas curvas, Evans não deixou de parabenizar Bird pela vitória. O britânico da escuderia laranja-papaia viveu um jejum de 38 provas sem vencer, voltando a triunfar exatamente após confronto com um dos carros da ex-equipe.

“Por outro lado, estou realmente feliz pelo Sam [Bird]”, admitiu o #9. “Feliz por ele voltar a vencer, agora vestindo uma nova cor, a laranja”, acrescentou.

Terceiro colocado no Mundial de Pilotos, Evans viu o líder do campeonato, Nick Cassidy, bater na curva 9 e abandonar, o que lhe ajudou a diminuir a diferença em relação ao compatriota, que agora é de 18 pontos. Segundo colocado, Pascal Wehrlein foi ultrapassado na última volta por Oliver Rowland e terminou na quarta posição. Olhando para a tabela de classificação, o piloto da Jaguar encontrou motivos para comemorar.

“Bons pontos para mim. Pensando em minha posição no campeonato, eu teria aceitado o segundo lugar no início do fim de semana. Foi um bom resultado”, comemorou Mitch, que lamentou o fato de não poder ter sido mais agressivo no duelo contra Bird. “Do nosso lado, nós não tínhamos energia, então ele me ultrapassaria de qualquer maneira. Se tivesse forçado um pouco mais, teria ficado sem energia ainda mais cedo”, finalizou.

O GRANDE PRÊMIO cobre o eP de São Paulo ‘in loco‘ e com grande equipe ao longo do fim de semana. A Fórmula E retorna agora no dia 30 de março, para o eP de Tóquio. O GP é emissora oficial da Fórmula E no Brasil e transmite todas as atividades de pista AO VIVO e COM IMAGENS no YouTube e no Kwai.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.