Wehrlein assume erro por batida com Buemi na Cidade do Cabo: “Claramente minha culpa”

Pascal Wehrlein abandonou ainda na primeira volta do eP da Cidade do Cabo, após atingir Sébastien Buemi em cheio na traseira, e admitiu que perdeu o ponto de frenagem no acidente

Pascal Wehrlein perdeu uma grande oportunidade de estender sua vantagem na liderança do Mundial de Pilotos da Fórmula E no último sábado (25), quando atingiu Sébastien Buemi na primeira volta do eP da Cidade do Cabo e precisou abandonar a corrida. Após a disputa, o alemão explicou o erro e pediu desculpas ao suíço da Envision, que despencou para o último lugar e precisou fazer uma corrida de recuperação para terminar em quinto.

“Foi claramente minha culpa”, admitiu Wehrlein ao portal inglês Autosport. “Eu freei um pouco tarde demais, e quando percebi isso, tentei frear ainda mais forte e travei as rodas. Então, não consegui evitar o acidente, infelizmente. Foi definitivamente um erro meu e apenas posso me desculpar [com Buemi]”, admitiu o alemão.

Na ocasião, Wehrlein havia acabado de perder a posição para Buemi logo na primeira curva, e tentava se manter na cola do rival para retomar o posto o mais rápido possível. No entanto, com os pneus ainda longe das condições ideais e muitos carros em volta, o alemão cometeu um erro e abalroou o campeão da temporada 2015/2016.

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Apesar da batida na Cidade do Cabo, Wehrlein segue líder da Fórmula E (Foto: Fórmula E)

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“É uma coisa de primeira volta”, explicou. “Pneus frios, muitas pessoas em volta. Como eu disse, simplesmente julguei mal o ponto de frenagem. Depois disso, não consegui mais desviar dele”, lamentou.

A situação foi ainda pior para Wehrlein por dois outros motivos. O primeiro é que seu concorrente direto ao título, o segundo colocado Jake Dennis, também saiu zerado da África do Sul após levar um drive-through por uma violação na pressão dos pneus, o que significa que o alemão poderia ter estendido sua vantagem na ponta.

O segundo motivo, é claro, foi a vitória de António Félix da Costa, seu companheiro de Porsche. Largando em 11º, o português aproveitou a eficiência do conjunto alemão e tomou a ponta de vez na penúltima volta, passando por cima inclusive de um erro na ativação do modo ataque. Após observar o desempenho do vencedor, Pascal ficou com a sensação de que poderia ter sido ele a conquistar o resultado.

“Eu diria que sim”, avaliou Wehrlein. “Quero dizer, eu larguei em sexto. Então, sim, estávamos no páreo para uma boa corrida. Mas não há o ‘se’ no automobilismo. Vamos para casa sem pontos, mas o bom é que em algumas semanas, já teremos a chance de voltar mais fortes”, encerrou o líder do campeonato.

A próxima etapa da Fórmula E será o histórico eP de São Paulo, primeira corrida da categoria no Brasil desde sua fundação, programada para acontecer no dia 25 de março. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO, diretamente do Anhembi, com transmissão de treinos livres, classificação e corrida com imagens em nosso canal do YouTube.

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