Rosberg segue passos de Hamilton e também lança equipe na Extreme E

Lewis Hamilton não é o único campeão da Fórmula 1 com equipe na Extreme E. Nico Rosberg lançou a Rosberg Extreme Racing para competir no certame elétrico de off-road em 2021

Nico Rosberg é o mais novo participante da Extreme E. Não como piloto, mas como dono de equipe: o alemão anunciou na manhã desta quinta-feira (22) a fundação da Rosberg Extreme Racing, a nona escuderia confirmada na temporada inicial do mais novo certame elétrico.

Rosberg é o segundo piloto com equipe própria na Extreme E, seguindo os passos justamente do maior rival: Lewis Hamilton também estará presente como dono da X44.

“O campeonato representa uma oportunidade incrível de inspirar ações na luta contra as mudanças climáticas, a maior ameaça ao nosso planeta na atualidade”, disse Rosberg no lançamento. “Me dediquei às tecnologias sustentáveis desde a aposentadoria na F1, então é uma realização incrível combinar essa empreitada com minha paixão por automobilismo”, seguiu.

Nico Rosberg agora é dono de equipe na Extreme E (Foto: Divulgação)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
Do Canadá/2007 a Eifel/2020: como Hamilton alcançou Schumacher em número de vitórias

A Extreme E é a nova aposta de Alejandro Agag, homem por trás do sucesso da Fórmula E. A proposta é ser um “novo conceito esportivo e de entretenimento”. Serão corridas “disputadas nos ambientes mais remotos do mundo para demonstrar a performance dos SUVs elétricos em condições climáticas extremas, além de destacar o impacto que a mudança climática já está tendo em tais ecossistemas”.

Entre as novidades da categoria está a igualdade de gênero, com as equipes tendo de escalar um homem e uma mulher por carro inscrito. Nas corridas, serão duas voltas com sistema de piloto e copiloto, com os pilotos trocando de lugares após um giro.

A temporada inaugural da Extreme E está marcada para 2021. A categoria já testa os SUVs elétricos, e com pilotos de alto calibre: Valtteri Bottas teve a chance de conhecer o bólido em teste privado na França.

Apesar do envolvimento de Rosberg e Hamilton como dirigentes, não há expectativa de um ‘cross-over’ de pilotos de F1 com a Extreme E. Por ser um campeonato off-road, pilotos de rali e ralicross ficam na pole-position para levar a maioria das vagas.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube