Vandoorne elogia ritmo de Dennis em Londres e diz que Mercedes “não teve como responder”

Stoffel Vandoorne andou na segunda colocação ao longo de toda a corrida 1 de Londres e destacou inteligência de Jake Dennis como motivo para não ter atacado o rival pela vitória

FÓRMULA E VOLTA A LONDRES EM PISTA MODIFICADA PARA PRIMEIRO MATCH POINT DO ANO

Stoffel Vandoorne não venceu a corrida 1 do eP de Londres, disputada neste sábado (30), mas saiu da ExCel Arena certamente com um grande sorriso no rosto após garantir o segundo lugar e ver sua vantagem na liderança da Fórmula E aumentar para 26 pontos. O belga se manteve atrás do vencedor Jake Dennis ao longo de toda a corrida, mas evitou se colocar em uma posição perigosa e preferiu levar os 18 pontos para casa.

Após a prova, Vandoorne fez questão de parabenizar Dennis, que demonstrou ritmo impecável tanto na classificação como na corrida, e registrou no mesmo dia pole, volta mais rápida e a vitória. Sobre sua própria corrida, Stoffel revelou que pretendia atacar o britânico pela primeira posição, mas não encontrou brechas para tentar algum movimento.

“Foi um bom dia. Terminei em segundo, parabéns ao Jake [Dennis], ele teve um ótimo dia”, elogiou Vandoorne. “Ele estava rápido desde as sessões de treinos livres e fez uma corrida muito inteligente. Para nós, não tivemos como responder. Tentei me manter o mais próximo possível dele, mas no fim não foi o suficiente para tentar um ataque. Amanhã teremos outra oportunidade”, afirmou.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Dennis segurou Vandoorne já na largada e rumou para a vitória sem maiores problemas (Foto: FIA Fórmula E)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Questionado se planejava utilizar o Fan Boost para tentar uma ultrapassagem que lhe valeria a vitória, Vandoorne novamente afirmou que não encontrou brechas para tentar passar o líder. O belga até chegou a apertar o ritmo na parte final da prova e encostou no piloto da Andretti, mas não tentou a ultrapassagem e manteve o segundo lugar.

“Simplesmente não tive oportunidade”, reconheceu Vandoorne, que agora vê Mitch Evans como seu perseguidor mais próximo no campeonato. “Eu estava próximo, mas não tinha como passar por ele. Não há o que dizer, Jake fez uma corrida excelente”, finalizou o líder do campeonato.

A segunda corrida do final de semana da Fórmula E em Londres acontece já neste domingo (31), também a partir das 11h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo da TV Cultura e do SporTV 3. Antes, a categoria realiza a segunda classificação a partir de 6h40.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Escanteio SP.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar