Giro BR #9: Paludo fala sobre volta à Nascar e vitórias brasileiras nos EUA e na Europa

Convidado especial do Giro BR #9, Miguel Paludo comentou sobre a jornada dupla na carreira em 2021, as diferenças da Nascar comparada ao automobilismo brasileiro e a relação de amizade com um grande campeão americano. Além disso, as vitórias brasileiras no esporte a motor também foram discutidas pelos jornalistas do GRANDE PRÊMIO

O Giro BR #9 desta terça-feira (18), que foi ao ar na Twitch do GRANDE PRÊMIO, contou com a participação especial de Miguel Paludo, hexacampeão da Porsche GT3 Cup Brasil e que em 2021 firmou acordo com a equipe JR Motorsports para disputar três corridas na Xfinity, a segunda mais importante classe da Nascar.

Se preparando para correr nos Estados Unidos neste fim de semana, o brasileiro comentou sobre a jornada dupla na carreira em 2021, sobre a adaptação ao estilo da Nascar e também sobre o conhecimento das pistas americanas, especialmente do Circuito das Américas, em Austin, palco da próxima etapa da Xfinity.

O programa ainda discutiu as muitas vitórias brasileiras no último fim de semana, com Felipe Fraga no IMSA SportsCar, Kiko Porto na USF2000, Rafael Câmara no Campeonato Europeu de Kart e Eric Granado na MotoE.

MIGUEL PALUDO; XFINITY SERIES; NASCAR; JR MOTORSPORTS;
Miguel Paludo foi o convidado do Giro BR #9 nesta terça-feira na Twitch do GRANDE PRÊMIO (Foto: JR Motorsports/Ferrari Promo)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Além disso, o Giro BR revelou a delicada situação financeira de Gianluca Petecof na Fórmula 2. Após fazer a primeira corrida, no Bahrein, e os testes em Barcelona, o brasileiro que corre pela Campos ficou ameaçado de não correr em Mônaco, neste fim de semana, mas uma reunião com a equipe o manteve por mais algum tempo.

O Giro BR #9 tem apresentação de Fernando Silva, participação de Pedro Luis Cuenca e Lucas Couto e produção de Rodrigo Berton. O programa vai ao ar toda terça-feira, na Twitch, a partir de 13h (de Brasília).

Trailer dos personagens clássicos do F1 2021 (Vídeo: Codemasters)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.