Palou lamenta quebra na classificação em Toronto: “Cenário era promissor”

Com todos os holofotes em si após anunciar sua saída da Ganassi, Álex Palou acabou sendo eliminado ainda no início da classificação por conta de problemas mecânicos e vai largar apenas na 22ª posição

GANASSI E ANDRETTI FERVEM: PENSKE PARTE PARA TÍTULO DA INDY

Álex Palou acabou com o clima interno da Ganassi ao refutar a própria equipe e anunciar seu desejo de pilotar pela McLaren em 2023. Houve até a possibilidade do atual campeão da Indy não correr neste fim de semana no Canadá, mas o espanhol foi confirmado. Contudo, as coisas já começaram a não dar certo para Palou, que teve problemas mecânicos e vai largar apenas na 22ª posição para o GP de Toronto.

“Obviamente não foi ideal, nós tivemos um problema, não sabemos ainda o que aconteceu porque não recebemos o carro de volta. Vamos ver o que aconteceu, mas perdi potência e não tinha como completar a volta”, explicou o espanhol.

“É uma pena, porque tínhamos um bom carro e o cenário era promissor. Mas, tendo um bom ritmo, podemos marcar bons pontos amanhã”, concluiu Palou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Todos os holofotes no Canadá estão em Álex Palou (Foto: IndyCar)

LEIA MAIS: 
+Herta comemora pole-position em classificação “intensa” para GP de Toronto
+Castroneves lamenta 17º na classificação em Toronto: “Não era o que esperávamos”

Na tarde da última terça-feira (12), a Ganassi anunciou uma renovação de contrato com o espanhol. Horas depois, o próprio piloto comunicou em suas redes sociais que não reconhecia o acordo, que não tinha autorizado as aspas utilizadas no comunicado e que desejava sair da equipe após a temporada de 2022.

Minutos depois, a McLaren anunciou a contratação do jovem de 25 anos, mas sem especificar em qual categoria Álex vai correr no próximo ano. Além da Indy, a equipe britânica está montando sua equipe na Fórmula E e pode ter uma vaga na Fórmula 1 caso opte por terminar o vínculo com o australiano Daniel Ricciardo. Palou também entrou para o programa de testes de carros prévios, que conta também com Pato O’Ward e Colton Herta, que recentemente testou o MCL35M em Portimão.

Álex Palou teve problemas mecânicos na classificação em Toronto (Vídeo: IndyCar)

A traição de Palou teria enfurecido Chip Ganassi, chefe da equipe, que foi atrás de um substituto imediato para o espanhol. O brasileiro Tony Kanaan, que disputou as duas últimas edições das 500 Milhas de Indianápolis com o time, chegou a ser chamado para assumir o #10, mas questões envolvendo patrocinadores levaram a Ganassi a optar por manter Álex por enquanto.

A largada para o GP de Toronto está marcada para às 16h20 no horário de Brasília, com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

FÓRMULA INDY RETORNA AO CANADÁ. E QUANDO SERÁ A VEZ DO MÉXICO?
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.