Palou vibra com segundo lugar e destaca “grande trabalho de recuperação” em St. Pete

Álex Palou começou 2022 com uma ótima corrida, saindo da décima colocação para terminar em segundo e completar um final de semana de recuperação na Flórida

GUIA INDY 2022: FAVORITOS, NOVATOS E EXPECTATIVAS

Álex Palou terminou a primeira etapa da Indy em São Petersburgo, na Flórida, na segunda colocação, apenas meio segundo atrás de Scott McLaughlin. Quem vê o resultado final, pensa que foi um final de semana tranquilo para o atual campeão, mas não foi bem assim.

Palou teve problemas no segundo treino livre, quando bateu no muro e deu um bom trabalho para os mecânicos consertarem o carro a tempo da classificação. Na sessão que definiu o grid, o espanhol mais uma vez não teve um bom desempenho: foi apenas o décimo.

Mas, na corrida, o piloto da Ganassi mostrou que não é o atual campeão à toa. Gerenciou bem os pneus, fez ultrapassagens na pista e por pouco não saiu com uma vitória em St. Pete. Para Palou, o segundo lugar foi o resultado de um grande trabalho em equipe de recuperação.

“Antes de tudo, ele fez um grande trabalho, o Scott, estou super feliz por ele ter conquistado sua primeira vitória”, disse Álex Palou após a prova. “Mas é, super feliz que o #10 estava muito bom hoje”, vibrou o espanhol.

LEIA TAMBÉM
+GUIA 2022: O’Ward e Herta saem em busca de título para seguir sonho de alcançar F1
+GUIA 2022: Penske atrás de reação, Andretti renovada e Ganassi no topo do grid da Indy 

+GUIA 2022: Indy entra em batalha de gerações com Palou favorito ao bicampeonato
+GUIA 2022: Castroneves disputa temporada completa por desafio de título

Álex Palou foi segundo após largar em 10º (Foto: Indycar)

 ▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Se olharmos para o resultado de hoje e como começamos o final de semana, acho que todo o time fez um grande trabalho de recuperação para conquistar o primeiro pódio do ano. Então estou muito feliz, não acho que tínhamos o ritmo que o Scott tinha ali no final, mas nós estávamos perto. Se essa for uma das nossas piores corridas, eu vou ficar muito contente!”, contou Palou.

O espanhol seguirá sua batalha para defender o título da Indy. A categoria agora retorna para o GP de Texas no dia 20 de março.

DO CAMPEÃO PALOU A O’WARD: QUAIS OS MAIORES CANDIDATOS AO TÍTULO DA INDY 2022?
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.