Alonso se diz “triste” por acidente em Indianápolis e danos, mas reflete: “Melhor agora do que na corrida”

Fernando Alonso admitiu culpa pelo acidente em Indianápolis, que danificou gravemente o carro #66. O espanhol se diz “incomodado”, mas vê tempo suficiente para uma reação da McLaren antes da corrida de 500 Milhas

Fernando Alonso foi uma das estrelas do segundo dia de treinos livres das 500 Milhas de Indianápolis, mas pelos motivos errados. O espanhol bateu forte e perdeu horas valiosas de pista. É um momento ruim, mas que traz uma reflexão otimista do espanhol: melhor bater agora do que durante a corrida.

 
“Foi um dia muito estranho”, comentou Alonso. “Começamos com boas sensações, demos um passo adiante a respeito de como o carro se comporta em relação ao primeiro dia. Tivemos um pequeno erro na curva 3 e pagamos muito caro. Fui contra o muro e, nessas velocidades, um acidente traz consequências custosas. Falo sobre perde o dia e precisar de muitos reparos no carro. Fico um pouco triste por isso e lamento pela equipe. Me incomoda ter cometido esse erro”, apontou.
 
O acidente é um novo sinal de alerta em uma campanha que não começou com o pé direito. Alonso já manifestou preocupações em relação ao rendimento do carro, hoje mais perto de sofrer no Bump Day do que necessariamente de brigar por pole-position.
A batida de Alonso na curva dois (Foto: Reprodução/Twitter)

De qualquer forma, Alonso está longe de jogar a toalha. Com mais uma semana pela frente, o espanhol vê tempo suficiente para retomar o caminho certo.

 
“Vamos voltar mais fortes e concentrados. Se tínhamos que bater no muro e perder metade de um dia, melhor que isso aconteça em um treino do que na corrida do dia 26. Aprendemos a lição e agora vamos seguir progredindo como estávamos fazendo antes do acidente”, encerrou.
 
Josef Newgarden liderou o dia de atividades em Indianápolis. Além de Alonso, Felix Rosenqvist também bateu e sofreu danos sérios.
 

 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.