Castroneves se diz satisfeito com quinto lugar em Detroit e comemora retorno à liderança do campeonato

O brasileiro afirmou que gostaria de ter conquistado um resultado melhor que a quinta posição na corrida deste sábado, mas disse que está satisfeito com mais um top-5 na luta pelo título

Ainda que a quinta colocação na primeira corrida da rodada dupla de Detroit não tenha sido o resultado esperado, Helio Castroneves tem bons motivos para comemorar. Afinal, após a prova deste sábado (1º), o piloto da Penske recuperou a primeira posição na tabela, com uma vantagem de três pontos para Ryan Hunter-Reay, o segundo.

Entretanto, embora tenha celebrado a primeira posição nos pontos, o brasileiro preferiu destacar o desempenho dominante de Mike Conway neste retorno do inglês à Indy.

Helio Castroneves comemorou o retorno à liderança do campeonato (Foto: Chris Jones/IndyCar)

“Eu acabei de ver que sou o novo líder do campeonato, mas quero dizer que Mike Conway realmente fez um grande trabalho, tendo saído do sofá de casa direto para o carro de corrida”, disse o piloto. “Isso apenas mostra como este campeonato é competitivo. E agora estamos novamente na liderança, o que é muito bom”, declarou.

Quanto à quinta posição neste sábado, Castroneves reconheceu que poderia ter ido melhor, mas afirmou que está feliz em poder acumular mais um top-5 na luta pelo título. “Nosso resultado foi muito bom. Eu gostaria de ter conquistado um pouco mais, mas fico com o que já conseguimos”, acrescentou.

Satisfeito com o resultado, o brasileiro afirmou que a estratégia para este domingo é repetir o desempenho da primeira bateria e tentar ganhar o máximo de posições possíveis.

“Nossa tática para amanhã é novamente ter uma corrida limpa como hoje. Tivemos uma estratégia perfeita. Por isso, apenas precisamos aproveitar essa fase. Nós estamos vivendo um bom momento e queremos subir ao pódio, mas para isso é preciso passar muitos carros”, encerrou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube