Castroneves se diz satisfeito com quinto lugar em Detroit e comemora retorno à liderança do campeonato

O brasileiro afirmou que gostaria de ter conquistado um resultado melhor que a quinta posição na corrida deste sábado, mas disse que está satisfeito com mais um top-5 na luta pelo título

Ainda que a quinta colocação na primeira corrida da rodada dupla de Detroit não tenha sido o resultado esperado, Helio Castroneves tem bons motivos para comemorar. Afinal, após a prova deste sábado (1º), o piloto da Penske recuperou a primeira posição na tabela, com uma vantagem de três pontos para Ryan Hunter-Reay, o segundo.

Entretanto, embora tenha celebrado a primeira posição nos pontos, o brasileiro preferiu destacar o desempenho dominante de Mike Conway neste retorno do inglês à Indy.

Helio Castroneves comemorou o retorno à liderança do campeonato (Foto: Chris Jones/IndyCar)

“Eu acabei de ver que sou o novo líder do campeonato, mas quero dizer que Mike Conway realmente fez um grande trabalho, tendo saído do sofá de casa direto para o carro de corrida”, disse o piloto. “Isso apenas mostra como este campeonato é competitivo. E agora estamos novamente na liderança, o que é muito bom”, declarou.

Quanto à quinta posição neste sábado, Castroneves reconheceu que poderia ter ido melhor, mas afirmou que está feliz em poder acumular mais um top-5 na luta pelo título. “Nosso resultado foi muito bom. Eu gostaria de ter conquistado um pouco mais, mas fico com o que já conseguimos”, acrescentou.

Satisfeito com o resultado, o brasileiro afirmou que a estratégia para este domingo é repetir o desempenho da primeira bateria e tentar ganhar o máximo de posições possíveis.

“Nossa tática para amanhã é novamente ter uma corrida limpa como hoje. Tivemos uma estratégia perfeita. Por isso, apenas precisamos aproveitar essa fase. Nós estamos vivendo um bom momento e queremos subir ao pódio, mas para isso é preciso passar muitos carros”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.