Crítico das rodadas duplas, Kanaan se vê em vantagem por ter preparo físico melhor que adversários

A Indy estreia, neste fim de semana, o formato de rodadas duplas da categoria, com uma corrida sendo disputada no sábado e outra no domingo. Tony Kanaan não gosta, mas acha que pode se dar bem

Na semana da primeira rodada dupla da temporada 2013, Tony Kanaan declarou que não gosta do formato criado pela categoria neste ano. Em Detroit (1 e 2 de junho), Toronto (13 e 14 de julho) e Houston (5 e 6 de outubro), duas corridas com distância e pontuação completas serão disputadas serão disputadas em dois dias consecutivos.

Kanaan ressaltou, porém, que a alta exigência física de uma corrida da Indy deixa os pilotos preocupados. Presidente da associação dos pilotos, ele foi bem direto: “Eu não sou fã desse formato de rodada dupla”.

Tony Kanaan festeja primeira vitória em Indianápolis (Foto: Getty Images)

“As corridas na Indy são extremamente competitivas e duas corridas inteiras em dois dias, fisicamente, vai ser muito difícil. Todos os pilotos estão preocupados”, afirmou.

“Mas vamos ver. Eu acho que, em termos de preparação física, estou um pouquinho à frente dos outros, é uma vantagem para mim, mas acho que vai ser um fim de semana difícil,” completou Tony.

Essa primeira rodada dupla do ano acontece bem no meio de uma longa sequência de trabalho para pilotos e equipes. O último fim de semana sem atividades de pista foi em 27 e 28 de abril. Desde então, em meio a corridas e treinos, não houve nenhuma pausa, e tampouco haverá uma até os dias 29 e 30 de junho.

Neste mês de junho, a Indy realizará oito corridas em quatro semanas: duas em Detroit, uma no Texas, uma em Milwaukee e quatro em Iowa (três provas de classificação mais a corrida que vale pontos para o campeonato).

Nos últimos dez anos, o vencedor da Indy 500 chegou três vezes em segundo lugar na corrida seguinte, sendo o mais recente Dario Franchitti, em 2012. Nenhum venceu. Kanaan, porém, já conquistou uma vitória no circuito de Belle Isle, em 2007.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.