Crítico das rodadas duplas, Kanaan se vê em vantagem por ter preparo físico melhor que adversários

A Indy estreia, neste fim de semana, o formato de rodadas duplas da categoria, com uma corrida sendo disputada no sábado e outra no domingo. Tony Kanaan não gosta, mas acha que pode se dar bem

Na semana da primeira rodada dupla da temporada 2013, Tony Kanaan declarou que não gosta do formato criado pela categoria neste ano. Em Detroit (1 e 2 de junho), Toronto (13 e 14 de julho) e Houston (5 e 6 de outubro), duas corridas com distância e pontuação completas serão disputadas serão disputadas em dois dias consecutivos.

Kanaan ressaltou, porém, que a alta exigência física de uma corrida da Indy deixa os pilotos preocupados. Presidente da associação dos pilotos, ele foi bem direto: “Eu não sou fã desse formato de rodada dupla”.

Tony Kanaan festeja primeira vitória em Indianápolis (Foto: Getty Images)

“As corridas na Indy são extremamente competitivas e duas corridas inteiras em dois dias, fisicamente, vai ser muito difícil. Todos os pilotos estão preocupados”, afirmou.

“Mas vamos ver. Eu acho que, em termos de preparação física, estou um pouquinho à frente dos outros, é uma vantagem para mim, mas acho que vai ser um fim de semana difícil,” completou Tony.

Essa primeira rodada dupla do ano acontece bem no meio de uma longa sequência de trabalho para pilotos e equipes. O último fim de semana sem atividades de pista foi em 27 e 28 de abril. Desde então, em meio a corridas e treinos, não houve nenhuma pausa, e tampouco haverá uma até os dias 29 e 30 de junho.

Neste mês de junho, a Indy realizará oito corridas em quatro semanas: duas em Detroit, uma no Texas, uma em Milwaukee e quatro em Iowa (três provas de classificação mais a corrida que vale pontos para o campeonato).

Nos últimos dez anos, o vencedor da Indy 500 chegou três vezes em segundo lugar na corrida seguinte, sendo o mais recente Dario Franchitti, em 2012. Nenhum venceu. Kanaan, porém, já conquistou uma vitória no circuito de Belle Isle, em 2007.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube