GUIA 2024: Herta busca mais equilíbrio para retomar vitórias na Indy

Colton Herta contou ao GRANDE PRÊMIO sobre os desafios de 2023 e como busca o equilíbrio para melhorar os resultados na temporada que está por vir da Indy

Colton Herta entra na temporada 2024 da Indy em um momento diferente. Pela primeira vez desde que virou um piloto ‘full-time’ na categoria, o americano passou um ano em branco, sem vitórias. Ainda viu Kyle Kirkwood, que mal chegou na equipe, se destacar e levar dois triunfos para casa, abrindo questionamentos sobre quem é o principal nome da Andretti na atualidade.

Prestes a entrar em mais uma temporada da Indy, Herta conversou com o GRANDE PRÊMIO e revelou que o ideal é olhar para frente após um ano recheado de desafios. Em 2023, Colton só foi ao pódio em uma ocasião, mas busca o equilíbrio nos fins de semana para virar figura mais frequente no top-3 e, quem sabe, repetir 2020 e 2021, quando esteve mais próximo na briga pelo título.

“A temporada 2023 foi desafiadora. No entanto, é sempre sobre olhar para frente e encontrar maneiras para voltar a vencer. Pude olhar para as corridas que não foram as mais fortes e identifiquei maneiras de aplicar estes aprendizados na temporada a seguir. Estou focando no tempo durante as corridas e tentando ter finais de semanas mais consistentes. Vencer o campeonato seria um grande feito e uma maneira incrível de terminar a próxima temporada”, comentou Colton.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Herta segue de amarelo e preto em 2024 (Foto: Andretti)

Mais jovem vencedor de corridas na história da Indy, Herta já venceu em diversos tipos de circuito mistos e de rua, mas ainda deve um triunfo nos ovais. O americano exaltou as oportunidades em 2024, já que 7 de 17 corridas acontecerão neste formato. Um número elevado em comparação com os últimos.

“Me classifiquei bem nos ovais no passado e o calendário de 2024 me dá a chance de conseguir minha primeira vitória em oval. Nunca corri em Milwaukee e estou ansioso por testar em junho antes da rodada dupla. Espero finalmente conseguir a vitória nesta temporada”, seguiu.

Além de Kirkwood, Herta também terá Marcus Ericsson. O sueco vencedor da Indy 500 de 2022 abandonou a Ganassi após quatro temporadas para se juntar ao novo time. Agora, a equipe passa a ter um programa de três carros e com a tentativa de bater de frente com as rivais para acabar com o jejum de 12 anos sem títulos.

“Marcus foi uma grande adição da Andretti. Ele é muito calmo e traz uma ótima visão por estar em outro time. Só estive com ele nos testes e estávamo em dias separados. No entanto, ele tem sido rápido, e obviamente é um vencedor de Indy 500. Estou ansioso para ver o que eu e ele podemos fazer juntos na temporada 2024”, concluiu.

GRANDE PRÊMIO publica nesta semana um guia completo da Indy 2024.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.