Castroneves admite frustração com 14º em St. Pete: “Não é onde quero estar”

Helio Castroneves não conseguiu o resultado que queria na primeira etapa de 2022 da Indy, mas valorizou os pontos conquistados e os aprendizados da equipe

GUIA INDY 2022: FAVORITOS, NOVATOS E EXPECTATIVAS

Helio Castroneves terminou a etapa de abertura da temporada da Indy em São Petersburgo, na Flórida, na 14ª colocação. Largando em 17º, o brasileiro conseguiu progredir durante a corrida e ainda terminou logo à frente do companheiro de equipe na Meyer Shank, o francês Simon Pagenaud.

Castroneves fez três paradas, aproveitando uma bandeira amarela causada por David Malukas. Ainda que reconheça que o resultado não foi o ideal, o veterano sabe a importância de acumular pontos e de utilizar cada prova como aprendizado.

“Tenho que elogiar toda a equipe, especialmente o Adam [Rovazzini, engenheiro da Meyer Shank]. O objetivo era acumular pontos e foi isso que fizemos”, explicou Helio Castroneves ao site oficial da equipe Meyer Shank. 

“Obviamente que 14º não é onde você quer estar, mas em alguns dias é o que você acaba tendo como resultado. Nós vamos pegar o que aprendemos aqui e usar em Long Beach, mas antes temos o Texas e é lá que temos que coletar muitos pontos”, disse o brasileiro.

Já seu companheiro de equipe começou melhor o final de semana, mas acabou com um resultado frustrante. Pagenaud conseguiu um ótimo sexto lugar no treino classificatório, mas logo na largada perdeu quatro posições. A estratégia com três paradas também não funcionou para o francês, que fechou em 15º.

LEIA TAMBÉM
+GUIA 2022: O’Ward e Herta saem em busca de título para seguir sonho de alcançar F1
+GUIA 2022: Penske atrás de reação, Andretti renovada e Ganassi no topo do grid da Indy 

+GUIA 2022: Indy entra em batalha de gerações com Palou favorito ao bicampeonato
+GUIA 2022: Castroneves disputa temporada completa por desafio de título

Simon Pagenaud terminou em 15º em St. Pete (Foto: Indycar)

 ▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“No geral, acho que tínhamos boa performance neste final de semana, bastante ritmo em uma volta lançada”, revelou Simon Pagenaud. “Pessoalmente, estou desapontado com a minha largada, quando perdi algumas posições. E depois, optamos por três paradas para se defender do [Josef] Newgarden, mas a estratégia com duas paradas funcionou melhor”, contou o francês. 

O GP de St. Pete foi o primeiro de Pagenaud com a Meyer Shank. “Acho que foi bom fazer minha primeira corrida. Tenho muito o que aprender com ela e bastante potencial, por isso estou empolgado”, afirmou o piloto de 37 anos.

Agora, a Indy faz uma pausa de três semanas, e retorna com o GP de Texas no dia 20 de março.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.