Indy altera regra para 2022 e permite que pilotos escolham posição nos boxes
Em atualização no regulamento, Indy passa a ter seleção dos boxes na escolha dos pilotos baseando-se na corrida anterior, em vez de seleção automática como nos últimos anos
A Indy tem início no próximo domingo (27) com o GP de São Petersburgo, e entre as atualizações no regulamento da categoria para 2022 está a seleção das posições no pit-lane, que passa a ser de escolha dos pilotos.
Nos anos mais recentes, a posição de cada posição das equipes nos boxes era feita de forma automática por conta da classificação da prova anterior. O pole-position ficava obrigatoriamente no último posto antes da saída do pit-lane, enquanto o último colocado tinha o primeiro pit-box.
Agora, cada piloto poderá escolher a posição nos boxes que deseja, mas ainda com influência da classificação da corrida anterior, que define a ordem de preferência das escolhas. O pole-position tem o direito de selecionar o pit-box primeiro.
Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

LEIA TAMBÉM
+GUIA 2022: O’Ward e Herta saem em busca de título para seguir sonho de alcançar F1
+GUIA 2022: Penske atrás de reação, Andretti renovada e Ganassi no topo do grid da Indy
+GUIA 2022: Indy entra em batalha de gerações com Palou favorito ao bicampeonato
+GUIA 2022: Newgarden busca tri da Indy que passou da hora de acontecer
As únicas exceções da nova regra acontecem em São Petersburgo, onde a ordem dos boxes será baseada na classificação do campeonato passado, e nas 500 Milhas de Indianápolis, quando a classificação é realizada uma semana antes da corrida, e o critério de seleção do pit-box é feito baseado na ordem do grid da tradicional prova, em vez de levar em conta o evento anterior.
A Indy 2022 tem calendário de 17 corridas e terá início neste domingo (27) com o GP de São Petersburgo, no circuito montado nas ruas da cidade da Flórida.
GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?
Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube