Indy altera regra para 2022 e permite que pilotos escolham posição nos boxes

Em atualização no regulamento, Indy passa a ter seleção dos boxes na escolha dos pilotos baseando-se na corrida anterior, em vez de seleção automática como nos últimos anos

GUIA INDY 2022: FAVORITOS, NOVATOS E EXPECTATIVAS

A Indy tem início no próximo domingo (27) com o GP de São Petersburgo, e entre as atualizações no regulamento da categoria para 2022 está a seleção das posições no pit-lane, que passa a ser de escolha dos pilotos.

Nos anos mais recentes, a posição de cada posição das equipes nos boxes era feita de forma automática por conta da classificação da prova anterior. O pole-position ficava obrigatoriamente no último posto antes da saída do pit-lane, enquanto o último colocado tinha o primeiro pit-box.

Agora, cada piloto poderá escolher a posição nos boxes que deseja, mas ainda com influência da classificação da corrida anterior, que define a ordem de preferência das escolhas. O pole-position tem o direito de selecionar o pit-box primeiro.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Indy mudou regra dos boxes (Foto: IndyCar)

LEIA TAMBÉM
+GUIA 2022: O’Ward e Herta saem em busca de título para seguir sonho de alcançar F1
+GUIA 2022: Penske atrás de reação, Andretti renovada e Ganassi no topo do grid da Indy 

+GUIA 2022: Indy entra em batalha de gerações com Palou favorito ao bicampeonato
+GUIA 2022: Newgarden busca tri da Indy que passou da hora de acontecer

As únicas exceções da nova regra acontecem em São Petersburgo, onde a ordem dos boxes será baseada na classificação do campeonato passado, e nas 500 Milhas de Indianápolis, quando a classificação é realizada uma semana antes da corrida, e o critério de seleção do pit-box é feito baseado na ordem do grid da tradicional prova, em vez de levar em conta o evento anterior.

A Indy 2022 tem calendário de 17 corridas e terá início neste domingo (27) com o GP de São Petersburgo, no circuito montado nas ruas da cidade da Flórida.

DO CAMPEÃO PALOU A O’WARD: QUAIS OS MAIORES CANDIDATOS AO TÍTULO DA INDY 2022?
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar