Armstrong prega melhora em classificação na Indy e mira ovais: “Adoraria tentar”

Marcus Armstrong ainda não participou do Fast 6 da Indy, e crê que isso vai acontecer assim que pegar melhor ritmo com as pistas desconhecidas. Neozelandês também pregou desejo de correr em ovais

Principal novato da Indy em 2023, Marcus Armstrong chama cada vez mais atenção pelas performances com a Ganassi e está de volta no GP de Nashville, após ausência na rodada dupla do oval de Iowa, onde foi substituído por Takuma Sato. Até aqui, são 156 pontos para o neozelandês, que ocupa a 18ª colocação mesmo não competindo em todas as provas do campeonato.

Armstrong tem se destacado nas classificações com a Ganassi, avançando ao segundo segmento em 5 das 7 participações na Indy neste ano. Porém, o piloto ainda não atingiu o Fast 6, quando os pilotos disputam a pole-position de fato. Perguntado pelo GRANDE PRÊMIO, ele detalhou sobre o que é necessário para chegar mais longe nas classificações.

“É importante chegar no fim de semana rápido para os primeiros treinos livres. Para ficar entre os seis na classificação acho que preciso já estar rápido no TL1 e seguir melhorando ao longo das outras sessões. Ainda estou aprendendo os circuitos, e sobre o ritmo de cada um, e isso acaba me colocando um pouco em desvantagem no fim de semana. Acho que se começar melhor o fim de semana e estiver bem no TL1 teremos mais chances de avançar ao Fast 6”, declarou.

O GP de Nashville acontecerá no próximo domingo (6) em circuito de rua montado ao redor do Nissan Stadium, na cidade mais populosa do estado do Tennessee. A corrida tem cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

Marcus Armstrong vive boa fase (Foto: Indy)

Em seu ano de estreia na Indy, Marcus fechou um acordo para não disputar ovais, sendo substituído pelo veterano japonês Takuma Sato. Armstrong afirmou também que deseja competir no futuro, mas que, no momento, é algo que ainda está fora do controle.

“Takuma está fazendo os ovais neste ano. Adoraria tentar e começar a aprender sobre eles, vai ser uma curva de aprendizado, seja grande ou pequena, sobre como atacar. Vai ser algo bom de tentar assim que puder, mas está fora do meu controle. O que preciso fazer é performar bem nas pistas que estou”, concluiu.

O GP de Nashville acontecerá no próximo domingo (6) em circuito de rua montado ao redor do Nissan Stadium, na cidade mais populosa do estado do Tennessee. A corrida tem cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.