Massa revela contatos de Stock Car e WEC e descarta Indy em 2021: “Muitos riscos”

Ainda sem definição para 2021, o brasileiro ainda explicou que deixou a Fórmula E por não se sentir bem o suficiente no carro e não conseguir os resultados desejados

Felipe Massa ainda não definiu os planos que vai tomar para a temporada 2021. Ainda sem uma vaga definida, o brasileiro tem estudado possíveis categorias para competir, mas de uma coisa sabe: a Indy não é uma opção viável.

O competidor de 39 anos fez sua estreia na Fórmula 1 em 2002, se retirando da categoria em 2017. Logo em seguida assinou com a Venturi e disputou dois campeonatos da Fórmula E, mas ao final de 2020, anunciou que deixa a categoria elétrica.

Ao falar do caminho que vai seguir no próximo ano, afirmou em entrevista ao jornal espanhol As que “não é o momento ideal para a Indy. Há muitos riscos, com acidentes muito graves nos últimos anos. Não é o que quero, tenho quase 40 anos e acredito que não é o momento de ir para lá.”

“Tenho que pensar em outras coisas, na minha vida, minha família. Muitas pessoas entraram em contato, da Stock Car no Brasil ao WEC. Le Mans é uma pista muito interessante, gosto, mas não tenho nada no momento”, completou.

Felipe Massa ainda não definiu o caminho para 2021 (Foto: Fórmula E)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Massa aproveitou também para comentar sobre sua saída da FE. Nos dois campeonatos em que permaneceu na categoria, conseguiu um pódio, ficando 12 vezes fora do top-10 e somando quatro abandonos.

“Gostei muito, é um campeonato muito divertido, simpático. Gostei de participar, mas não tive os resultados que esperava. Por um lado pela equipe e por outro, o carro não era fácil de pilotar, muito pesado e não tive o prazer que esperava”, pontuou.

“Decidi não continuar e pensar em minha vida, em outros trabalhos, não sei se ficarei em Mônaco ou vou voltar ao Brasil. Gosto de competir, com certeza continuarei, mas não tenho pensado em nada e pensarei com calma”, concluiu.

No final de 2020, Felipe voltou ao Brasil para disputar três etapas do Porsche Endurance Brasil correndo ao lado de Lico Kaesemodel. Massa também já falou sobre disputar a temporada da Stock Car em 2021, afirmando que “caminho para fazer o que gosto”.

Sobre a Indy, não é a primeira vez que o brasileiro se mostrou contra a categoria norte-americana. O competidor disse sentir falta de segurança e como não estão fazendo muito para melhorar a questão.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.