Newgarden revela alívio com pole em Gateway: “Ficaria revoltado comigo mesmo”

Josef Newgarden cravou mais uma pole-position e se colocou em ótima situação para a etapa de Gateway da Indy. Americano da Penske revelou o medo que teve de perder o primeiro lugar novamente, assim como em Iowa

Josef Newgarden deu um importante passo nesta sexta-feira (23). O piloto da Penske anotou a pole-position para a etapa de Gateway da Indy, somando mais um ponto no campeonato e em uma posição confortável para buscar a quinta vitória da temporada.
 
O líder do campeonato comparou a situação de hoje com a de Iowa, quando também tinha um carro rápido nos treinos, mas foi surpreendido pelo companheiro de equipe Simon Pagenaud no treino classificatório.
 
"Foi uma situação parecida com Iowa. Quando estávamos em Iowa, eu disse nos treinos que poderíamos pegar a pole e perdemos por pouco. Eu ficaria revoltado comigo mesmo se não conseguíssemos de novo", comentou em entrevista à NBCSN.
Josef Newgarden (Foto: IndyCar)
Com 35 pontos de vantagem para o vice-líder Alexander Rossi, Newgarden também se saiu muito melhor na classificação, já que o rival parte apenas do 11º lugar. O piloto elogiou a Penske por mais um carro competitivo em oval.
 
"Estou feliz que nós acertamos. Os caras fizeram um grande trabalho com o carro. Ele está ótimo desde que saiu do caminhão", completou.
 
A etapa de Gateway acontece amanhã, às 21h15 (de Brasília), com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.
 
 
 
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar