Indy

Rahal Letterman Lanigan anuncia acordo com Servià para edição 2017 das 500 Milhas de Indianápolis

Oriol Servià assegurou um acordo com a Rahal Letterman Lanigan para correr na edição 2017 das 500 Milhas de Indianápolis. O espanhol visa também garantir participação em outras etapas da temporada que vem da Indy
Warm Up / Redação GP, de Curitiba
 Oriol Servià (Foto: Indycar)
 

A Rahal Letterman Lanigan assinou com Oriol Servià para a edição de 2017 das 500 Milhas de Indianápolis. O acordo visa também adicionar outras provas ao longo da próxima temporada da Indy.
 
O espanhol de 42 anos representou a equipe na mais importante corrida do campeonato de monopostos norte-americano em 2015 e 2014, ano em que também defendeu o time em outras três etapas. Em 2016, Servià correu a Indy 500 pela Schmidt Peterson e obteve um 12º lugar. Oriol ainda disputou a corrida em São Petersburgo. 
 
"Já fizemos isso antes e tivemos algum sucesso, mas a equipe e eu estamos fazemos isso porque sentimos que podemos lutar pela vitória juntos", afirmou o piloto em nota. "A equipe tem sido a melhor entre os times com pacote Honda nos últimos dois anos", completou.
Oriol Servià vai defender a Rahal Letterman Laningan na Indy 500 em 2017 (Foto: Indycar)

"O objetivo é continuar a fazer isso e tornar a equipe ainda melhor na disputa com os demais rivais. E espero que possamos fazer isso durante toda a temporada. Nós planejamos lutar pela vitória na Indy 500 e em outras etapas também", acrescentou.
 
O melhor resultado de Servià nas 500 Milhas de Indianápolis aconteceu em 2012, quando cruzou a linha de chegada na quarta posição, correndo pela Dreyer & Reinbold.
 
Além do anúncio do catalão, a Rahal Letterman Lanigan também chamou o veterano engenheiro Tom German, que guiou Alexander Rossi para a vitória na Indy 500 de 2016, para auxiliar a equipe de Graham Rahal no próximo ano.