Penske diz que De Ferran “definiu classe” no esporte: “Foi amado por muita gente”

Chefão da Indy e da Penske, Roger Penske homenageou Gil de Ferran, que morreu nesta sexta-feira (29) após uma parada cardíaca

O automobilismo perdeu Gil de Ferran. O bicampeão da Indy e vencedor das 500 Milhas de Indianápolis morreu na sexta-feira (29), após sofrer uma parada cardíaca em evento na Flórida, Estados Unidos. As homenagens a De Ferran vieram às pencas nas horas seguintes. Uma delas, de Roger Penske, atualmente chafão da Indy e dono da equipe que leva o sobrenome.

Foi exatamente nos quatro anos que defendeu a Penske, desde 2000 até a aposentadoria, no fim de 2003, que De Ferran conquistou os títulos de 2000 e 2001 na CART, em momento de secção com a IRL, e venceu as 500 Milhas de Indianápolis de 2003.

A manifestação de Penske, também utilizada como oficial para a Indy, dá conta daquele que as pessoas envolvidas no esporte sabem bem: como Gil sempre foi figura querida nos paddocks do mundo, especialmente na Indy.

“Gil definiu classe enquanto piloto e cavalheiro. Enquanto campeão da Indy e vencedor das 500 Milhas de Indianápolis, Gil alcançou muita coisa durante a carreira tanto dentro quanto fora da pista”, afirmou ‘O Capitão’ Penske.

Roger Penske homenageou Gil de Ferran (Foto: Indycar)

“Foi amado por muita gente. Era um grande amigo para a equipe Penske e a família Indy, bem como para toda a comunidade internacional dos esportes a motor”, apontou.

“A morte de Gil é uma perda terrível. Sentiremos muito a ausência dele”, finalizou.

De Ferran tinha apenas 56 anos.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

ADEUS, GIL DE FERRAN! Uma homenagem a um dos maiores pilotos da história do Brasil | Briefing
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.