Dixon valoriza vitória em Nashville com pressão de McLaughlin: “Eu era alvo fácil”
Scott Dixon precisou lidar com um carro sem aderência e pneus desgastados para se defender de Scott McLaughlin nas voltas finais do GP de Nashville da Indy
Scott Dixon conquistou uma grande vitória no GP de Nashville da Indy, disputado no último domingo (7). Largando de 14º, o neozelandês da Ganassi acertou a estratégia na corrida marcada por inúmeros acidentes e diversas voltas em período de bandeira amarela para faturar o 52º triunfo da carreira.
Em entrevista à NBC Sports, Dixon relatou as dificuldades por causa de danos no assoalho. O hexacampeão passou sobre os detritos do acidente entre Graham Rahal e Pato O’Ward, que também geraram um pneu furado. O piloto utilizou uma estratégia bastante diferente no restante da corrida.
Relacionadas
“O difícil é que durante todo o fim de semana, sabíamos que o carro era rápido, como provamos no warm-up. Parabéns ao time, já que tivemos um grande acidente que tirou metade do nosso assoalho, então tiramos um pouco de asa e tínhamos nada de aderência. Depois, acho que fizemos 45 a 50 voltas naqueles pneus. Na última parada, nem trocamos”, declarou o neozelandês.
LEIA MAIS: Dixon cresce no caos de Nashville, vence e incendeia campeonato. Power é 11º

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
Dixon também precisou lidar com a pressão do compatriota Scott McLaughlin, da Penske, que recebeu a bandeira quadriculada a apenas 0s104 do piloto da Ganassi. Foi a vitória mais apertada em circuitos de rua na história da Indy.
“Nashville foi incrível. Eu realmente estava preocupado com Scott [McLaughlin] porque sabia que ele tentaria algo. Ele precisaria por causa da classificação e estava muito mais rápido com pneus novos. Eu era alvo fácil. Mais uma ou duas voltas e seria bem difícil de fazer”, concluiu.
Agora, Dixon está 6 pontos atrás do líder Will Power na classificação da Indy. A categoria retorna no próximo dia 20 com a etapa no oval de Gateway, em Madison, Illinois.

