Dixon valoriza vitória em Nashville com pressão de McLaughlin: “Eu era alvo fácil”

Scott Dixon precisou lidar com um carro sem aderência e pneus desgastados para se defender de Scott McLaughlin nas voltas finais do GP de Nashville da Indy

McLAREN É A GRANDE VILÃ DO MERCADO DE PILOTOS DA INDY E FÓRMULA 1

Scott Dixon conquistou uma grande vitória no GP de Nashville da Indy, disputado no último domingo (7). Largando de 14º, o neozelandês da Ganassi acertou a estratégia na corrida marcada por inúmeros acidentes e diversas voltas em período de bandeira amarela para faturar o 52º triunfo da carreira.

Em entrevista à NBC Sports, Dixon relatou as dificuldades por causa de danos no assoalho. O hexacampeão passou sobre os detritos do acidente entre Graham Rahal e Pato O’Ward, que também geraram um pneu furado. O piloto utilizou uma estratégia bastante diferente no restante da corrida.

“O difícil é que durante todo o fim de semana, sabíamos que o carro era rápido, como provamos no warm-up. Parabéns ao time, já que tivemos um grande acidente que tirou metade do nosso assoalho, então tiramos um pouco de asa e tínhamos nada de aderência. Depois, acho que fizemos 45 a 50 voltas naqueles pneus. Na última parada, nem trocamos”, declarou o neozelandês.

LEIA MAIS: Dixon cresce no caos de Nashville, vence e incendeia campeonato. Power é 11º

Scott Dixon venceu em Nashville (Foto: Indycar)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Dixon também precisou lidar com a pressão do compatriota Scott McLaughlin, da Penske, que recebeu a bandeira quadriculada a apenas 0s104 do piloto da Ganassi. Foi a vitória mais apertada em circuitos de rua na história da Indy.

Nashville foi incrível. Eu realmente estava preocupado com Scott [McLaughlin] porque sabia que ele tentaria algo. Ele precisaria por causa da classificação e estava muito mais rápido com pneus novos. Eu era alvo fácil. Mais uma ou duas voltas e seria bem difícil de fazer”, concluiu.

Agora, Dixon está 6 pontos atrás do líder Will Power na classificação da Indy. A categoria retorna no próximo dia 20 com a etapa no oval de Gateway, em Madison, Illinois.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.