Segundo dia de testes coletivos da Indy 500 começa após atraso de quatro horas por chuva

A chuva caiu mais uma vez no circuito de Indianápolis e causou atraso de quatro horas e meia para o início do segundo dia de testes coletivos para as 500 Milhas de Indianápolis

INDY 500 CORRE RISCO DE VEXAME HISTÓRICO COM CHANCE DE GRID COM MENOS DE 33 CARROS

Depois de quatro horas e meia de espera, os carros da Indy finalmente foram liberados para ir para a pista para o segundo dia de testes coletivos para as 500 Milhas de Indianápolis nesta quinta-feira (21). O início das atividades estava previso para às 11h no horário de Brasília, mas a chuva voltou a cair no circuito e impediu as equipes de colocarem seus carros na pista.

O primeiro dia de testes também teve seu início atrasado por conta das chuvas, mas em apenas uma hora e meia. Scott Dixon, da Ganassi, foi o mais rápido na primeira sessão, dedicada aos veteranos. Na segunda parte, Callum Ilott, da Juncos Hollinger, liderou a bateria para novatos e regressantes. Na última parte, com todos os carros na pista, Dixon foi novamente o mais veloz.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chuva atrasou segundo dia de testes coletivos (Foto: Indycar)

Helio Castroneves bateu logo na saída dos boxes no final do dia, e não vai participar das atividades desta quinta. Outros incidentes parecidos com o do brasileiro, envolvendo Alexander Rossi e Will Power, fizeram os testes serem encerrados meia hora antes do esperado, para a Indy investigar a aderência do trecho.

A 106ª edição das 500 Milhas de Indianápolis está marcada para o dia 29 de maio. Antes disso, a Indy retorna do dia 1 de maio, para o GP de Barber, no Alabama.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.