Sette Câmara diz que só correria em oval “por motivo que valesse a pena”

Sérgio Sette Câmara desconversou sobre uma possível ida para a Indy em breve, mas deixou claro que, por um bom motivo, correria em ovais

Sérgio Sette Câmara mudou os rumos da carreira para 2020 ao trocar a F2 pela Super Formula e o programa de desenvolvimento da McLaren pelo de jovens da Red Bull. No entanto, chegou a testar até outros horizontes longe do mundo da F1, tendo participado da pré-temporada da Indy em Austin com a Carlin. Acontece que, ao menos por enquanto, foi apenas um teste e nada mais.
 
Em entrevista exclusiva para o GRANDE PRÊMIO, o brasileiro falou do novo momento da carreira, das oportunidades, mas também da breve experiência na Indy. Para Sette Câmara, a categoria americana é bem interessante, mas nada mais do que isso por enquanto.
 
"Só o tempo dirá. A Indy, com certeza, é uma referência nas categorias de monopostos, até porque não existem muitas, mas é isso", disse o mineiro.
Sérgio Sette Câmara correria em oval se fosse necessário (Foto: FIA F2)
Mas não são os ovais o motivo de Sette Câmara não pensar tanto na Indy por enquanto. O mineiro admite que não é o tipo de pista preferido, mas garante que correria em traçados assim caso estivesse na disputa do campeonato todo ou se preparando para fazer as 500 Milhas de Indianápolis.
 
"Não seria um problema [correr em ovais]. Acredito que, desde que exista um motivo para fazer, para correr o risco, para valer a pena, tudo bem. Aí acho que seria tudo bem fazer. O que eu não estaria disposto é ir para fazer uma etapa solta, não teria muito sentido. Mas, para quem disputa o campeonato ou está se preparando para a Indy 500, eu completamente entendo e também faria, acho que seria legal. Você está se arriscando, mas por algo importante para você, acho que é esse o termômetro. Pode ser que algum dia eu queira experimentar isso", explicou.
 
Agora na Super Formula, Sérgio fez três anos de F2, com o quarto lugar geral de 2019 sendo o melhor resultado. Foram três vitórias conquistadas na passagem pela categoria.

Paddockast #55
Um bate-papo com… RUBENS BARRICHELLO

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

COMO SE PREVENIR DO CORONAVÍRUS:
 

☞ Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel.
☞ Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir.
☞ Evite aglomerações se estiver doente.
☞ Mantenha os ambientes bem ventilados.
☞ Não compartilhe objetos pessoais.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.