Power celebra segundo pódio em Iowa, mas ressalta que “adoraria levar vitória”

Will Power comemorou os dois pódios conquistados no fim de semana em Iowa mesmo após não conseguir converter suas pole-positions em vitórias

Josef Newgarden era líder quando foi parar no muro em Iowa (Vídeo: IndyCar)

Will Power terminou o GP de Iowa 2 na tarde deste domingo (24) na segunda posição. Largando na pole-position, o australiano foi ultrapassado pelo companheiro Josef Newgarden na pista e pelo mexicano Pato O’Ward nos boxes. O acidente de Newgarden, quando parecia ter uma segunda vitória no oval garantida, o elevou para o segundo posto e deu a vitória para o piloto da McLaren.

Mesmo após novamente não conseguir converter a pole-position em vitória, Power valorizou bastante o segundo pódio no fim de semana, principalmente pensando na briga pelo título com o sueco Marcus Ericsson. A diferença para o rival da Ganassi caiu agora para apenas 18 pontos.

“Hoje, no penúltimo stint, eu tentei salvar mais os meus pneus, porque eu exagerei no último stint ontem, mas a pista melhorou, foi maluco o quão veloz e aderente estava. Ainda é um ótimo dia, eu adoraria levar a vitória, liderei algumas voltas, acho que éramos muito rápidos”, comentou Power após a corrida.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Will Power saiu de Iowa com dois pódios (Foto: IndyCar)

LEIA MAIS: 
+ O’Ward elogia trabalho nos pits da McLaren no GP de Iowa 2: “Nos deu a vitória”
+ Newgarden se desola com acidente e vitória perdida em Iowa: “Eu quero chorar”

“É muito bom estar de volta ao pódio e diminuir a diferença de pontos para o líder. Espero conseguir uma vitória aqui em breve. Nós estivemos perto, fomos bem na classificação. Mas estou aproveitando as disputas e adoro essa pista”, disse o australiano.

O GP de Iowa 2 parecia encaminhado para terminar com o mesmo pódio da primeira corrida no sábado (23). O chocante acidente de Newgarden, que perdeu a traseira após um problema mecânico e acabou batendo na saída da curva 4, mudou tudo. Will contou que não sabia do motivo da batida, e por isso não se preocupou em ter problemas semelhantes ao companheiro de Penske.

“Eu não sabia que tinha sido uma falha na suspensão. Se você escuta isso, começa a ficar preocupado, mas meu spotter disse que ele tinha cometido um erro no tráfego. É difícil quando isso acontece com você, liderando a corrida e algo quebra, me sinto mal por ele, não há nada pior do que terminar no muro quando você não tem culpa”, lamentou o australiano.

Power volta às pistas já no próximo domingo (31) para o GP de Indianápolis 2, no circuito misto do Indianápolis Motor Speedway.

PALOU SEGUE FIRME NA INDY 2022 APESAR DE DRAMA GANASSI x McLAREN
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.