Power valoriza pódio em Iowa: “É muito difícil vencer Newgarden aqui”

Após perder a liderança, Will Power apostou na estratégia para se recuperar na reta final da corrida 2 e conquistar o segundo lugar no GP de Iowa

Depois de largar novamente da pole-position, Will Power não conseguiu acompanhar Josef Newgarden, mas diferente do que aconteceu na corrida 1 quando chegou em quinto lugar, cruzou a linha de chegada da corrida 2 do GP de Iowa na segunda posição. Neste domingo (23), após as 250 voltas no curto oval, o australiano da Penske enalteceu o pódio no desafiador traçado de Newton.

Ao término da corrida, o atual campeão foi questionado sobre a dificuldade em acompanhar Newgarden em Iowa e admitiu que essa não é uma tarefa das mais fáceis. “É muito difícil vencer Josef aqui [em Iowa]. Mas, um dia, vamos pegá-lo”, afirmou o australiano, em entrevista à emissora americana NBC Sports.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aq
ui!

Mesmo largando da pole nas duas corridas, Will Power não conseguiu superar Josef Newgarden em Iowa (Foto: IndyCar).

Mesmo em desvantagem sobre Newgarden, Power destacou o trabalho da equipe em encontrar o melhor acerto para o #12 e estratégia ideal nas paradas de boxes. “É o carro melhor acertado que tive aqui e fiquei muito feliz com ele. Gostei da corrida, apesar de sofrer com os desgaste com o primeiro compostos de pneus”, disse o sétimo colocado do campeonato, com 316 pontos.

“Os meus engenheiros me ajudaram bastante ao longo desses últimos anos. É muito difícil pilotar aqui. É necessário encontrar o momento exato para parar nos boxes porque as voltas são curtas. Logo, o undercut tem um benefício enorme, e foi assim que o Rosenqvist ganhou posições”, prosseguiu.

Assim como aconteceu na corrida 1, Power perdeu força pouco antes da segunda metade da corrida e protagonizou uma disputa ferrenha com Scott Dixon, Marcus Ericsson e Pato O’Ward pela terceira posição. Na reta final, após Sting Robb Ray sofrer uma roda solta e Ryan Hunter-Reay bater no muro, o australiano aproveitou as paradas nos boxes em bandeira amarela para diminuir a pressão da asa dianteira com o intuito de deixar o Penske #12 ainda mais rápido no oval de 1.408 metros.

A estratégia mostrou-se acertada com a ultrapassagem sobre Felix Rosenqvist a três voltas para o final. “Foi uma relargada muito boa. Tentamos de tudo. O meu engenheiro fez uma mudança boa ao tirar um pouco de pressão da asa. Eu tive um carro muito rápido antes da parada nos boxes e consegui ficar em segundo atrás de Josef [Newgarden]”, explicou. “Eu estava pensando em apenas ficar no top-10, mas as coisas mudaram rápido, e fiquei feliz com o esforço de toda equipe”, concluiu.

Indy retorna em duas semanas, mais especificamente entre os dias 4 e 6 de agosto, com a 13ª etapa da temporada 2023. Será o GP de Nashville, no circuito de rua montado na cidade mais populosa do Tennessee.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.