Aleix Espargaró cai no segundo dia de testes em Misano e fratura dedo da mão esquerda

Piloto da Aprilia caiu na curva 13 de Misano e acabou fraturando o dedo mindinho da mão esquerda. Irmão de Pol ainda será examinado pelo Dr. Xavier Mir, mas os primeiros exames não apontaram necessidade de cirurgia

BAGNAIA AMEAÇA BICAMPEONATO DE QUARTARARO NA MOTOGP

Aleix Espargaró sofreu uma fratura na mão esquerda em uma queda no segundo dia de testes da MotoGP em Misano. Apesar do revés, o catalão não deve precisar de cirurgia.

Na amanhã desta quarta-feira (7), o piloto da Aprilia caiu na curva 13 de Misano logo após cravar o melhor tempo pessoal de 1min31s333. No tombo, na 37ª volta do dia, Aleix acabou fraturando o dedo mindinho, o que o fez encerrar os testes mais cedo.

CLASSIFICAÇÃO DA MOTOGP
Bagnaia assume vice-liderança e reduz vantagem de Quartararo

Aleix Espargaró sofreu uma fratura na mão no teste em Misano (Foto: Divulgação/MotoGP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Agora, o mais velho dos irmãos Espargaró vai passar por consulta com o Dr. Xavier Mir no Hospital Dexeus, em Barcelona, para ver se pode fazer algo para acelerar a recuperação, mas não espera ter problemas no GP de Aragão.

“Tive um pouco de má sorte no sentido de que caí em uma curva muito rápida e, quando entrei na brita, desloquei um pouco o dedo. Tenho uma fratura, mas acho que não vai me condicionar para o GP de Aragão”, disse Aleix. “De qualquer forma, vou passar por uma revisão com o doutor Xavier Mir essa semana para ver se tem algo que posso fazer para melhorar”, seguiu.

“Virar as radiografias e não é uma fratura para operar a mão, então paciência e descanso”, pontuou.

Em relação ao teste de Misano, Aleix frisou que a Aprilia não provou “nada” para melhorar a RS-GP atual.

“Provamos coisas para 2023. Na segunda-feira antes do teste, fui claro com os engenheiros e disse que temos de ficar tranquilos. Temos uma boa oportunidade este ano de fazer uma boa classificação final no campeonato, então temos de seguir com a mesma moto de agora, que está funcionando bem. Agora virão circuitos bons para nós”, assegurou. “Provamos coisas para o futuro, configurações novas, mas, a princípio, nada do que testamos aqui vamos utilizar em Aragão”, indicou.

“Na terça-feira, eu provei um pacote aerodinâmico que muda bastante a moto, vai melhor, mas a deixa mais física de pilotar. Mas eu gostei muito”, contou. “A nível de moto, espero alguma melhora, isso nos faz falta, mas não há nada. Espero em Valência. Mas não acho que tenhamos a moto definitiva de 2023 até o teste da Malásia, em fevereiro do próximo ano”, encerrou.

A MotoGP volta às pistas no próximo dia 18 de setembro para o GP de Aragão, no MotorLand. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2022.

LEIA TAMBÉM
# Martín se frustra e diz que escolha da Ducati por Bastianini foi “da arquibancada”
# Oliveira diz que ida para RNF foi em momento certo e elogia Aprilia: “Provou ser consistente”
# Quartararo admite torcida para que retorno de Marc Márquez “destrua planos da Ducati”
# Bagnaia é primeiro piloto da Ducati a vencer quatro corridas seguidas na MotoGP
# Bagnaia ainda paga por tropeços da 1ª metade de 2022, mas vive fase reluzente na MotoGP
# Chefe da KTM nega ter apontado falta de profissionalismo em Gardner: “Gosto dele”
# Marc Márquez não descarta retorno no GP de Aragão: “Se for possível, vou tentar”
# Marc Márquez reitera cuidados, mas elogia ritmo em “testes importantes” de Misano

MARTÍN FOI RIVAL FORTE, MAS BASTIANINI É ESCOLHA CERTA PARA DUCATI NA MOTOGP
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.