Aleix Espargaró confirma “grande potencial” da Aprilia em teste em Misano

Aleix Espargaró completou 183 voltas ao longo de três dias na casa do GP de San Marino e da Riviera de Rimini. O catalão igualou o melhor tempo da KTM na atividade privada

Aleix Espargaró voltou a guiar a Aprilia após quatro meses. O catalão participou de um teste privado de três dias em Misano nesta semana e exaltou o “grande potencial” da RS-GP, que foi completamente reformulada para a temporada 2020 da MotoGP.

Assim como a maioria dos esportes, o Mundial de Motovelocidade teve de adiar suas atividades por conta da pandemia do novo coronavírus. Depois de uma série de adiamentos e cancelamentos, a Dorna, promotora do campeonato, apresentou um calendário de 13 etapas, todas dentro da Europa, mas ainda mantendo a dúvida em relação às etapas de Malásia, Tailândia, Austin e Argentina.

MotoGP 2020 San Marino Misano Teste Aprilia Aleix Espargaró
Aleix Espargaró renovou com a Aprilia por mais dois anos (Foto: Aprilia)
Paddockast #67 | Barrichello melhor que Schumacher?
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM

Assim, o campeonato começa em 19 de julho, com o GP da Espanha, em Jerez de la Frontera. Na semana seguinte, o mesmo traçado recebe o GP de Andaluzia.

Em fase preparatória para o início do campeonato, Aprilia, KTM, Ducati, Tech3 e Suzuki se reuniram pela primeira vez desde o teste do Catar, o último da pré-temporada.

Na atividade, a marca austríaca mostrou a força da RC16 e dominou os trabalhos com 1min32s9, marca registrada por Pol Espargaró e depois repetida por Miguel Oliveira. No dia final, porém, Aleix igualou o tempo, aproveitando a ausência da KTM.

A casa de Noale aproveitou a atividade para testar atualizações de chassi, motor e eletrônica. A RS-GP passou por uma revolução na tentativa de ganhar performance para 2020.

“Depois de uma pausa tão longa, foi empolgante voltar para a pista e mal posso esperar para ir para Jerez para as duas primeiras corridas”, disse Aleix.

Ao longo do teste, Aleix completou 183 voltas e, assim como tinha feito na pré-temporada, se mostrou animado com o desempenho do protótipo italiano.

“Completar muitas voltas é fundamental para nós. Temos uma moto totalmente nova, que, apensar de ter nascido com um grande potencial, precisa de alguma quilometragem”, indicou o piloto de Granollers. “Também sabemos que Misano não é a nossa pista favorita, mas, apesar disso, no fim de três dias, conseguimos atingir um bom ritmo, confirmando as impressões que tivemos já na Malásia e no Catar”, completou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO? Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.